Portugal leva 67 marcas ao Salone del Mobile em Milão
Itália é a próxima paragem das empresas portuguesas da Fileira Casa, que inclui os sectores do mobiliário, iluminação, têxtil-lar, cerâmica ou tapeçaria. As marcas nacionais apresentam-se a partir de hoje e até 23 de Abril, num evento de referência mundial no mercado do mobiliário e design

CONSTRUIR
APLOG realiza terceira edição do ‘Imobiliário Logístico’
Presidentes de Câmara europeus apelam à União Europeia para soluções urgentes na habitação
Fundo Valor Prime compra edifício de escritórios em Matosinhos por 13M€
Cantanhede investe 3,3M€ em 24 habitações a custos acessíveis
Abrantes lança concurso de 6,5M€ para construção de nova escola superior
Setúbal: Alterações ao Regulamento de Edificação e Urbanização vão a discussão pública
Assimagra lança 2ª edição do prémio internacional “Stone by Portugal”UGAL”
O ‘Portugal 2030’ na Construção, a expansão do Metro Sul do Tejo, o Masterplan Arcaya e a estratégia da Corum na edição 525 do CONSTRUIR
Urbanitae lança nova oportunidade de investimento premium em Lisboa
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
Após o crescimento de 12 por cento nas exportações da fileira em 2022, que valeu o recorde de vendas ao exterior, o cluster do mobiliário e afins continua a trabalhar para que as marcas nacionais conquistem cada vez mais espaço no mercado externo. Depois de Paris (Maison & Objet) e Madrid (Intergift), e em vésperas de uma participação histórica em Nova Iorque (ICFF), um contingente luso de 67 empresas portuguesas, lideradas pela APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins), prepara-se para promover as mais recentes propostas na feira Salone del Mobile, em Milão.
“A Salone del Mobile é mais uma oportunidade de mostrar o trabalho das empresas portuguesas, junto dos principais decisores e prescritores do sector, num mercado tão apetecível e influenciador como o italiano, que dita grande parte das tendências nesta área. As marcas nacionais têm-se afirmado como exemplo de inovação, criatividade, originalidade e qualidade. A comprovar isso mesmo estão os dados mais recentes, que reflectem um crescimento dos diversos sectores nas exportações. Assim, queremos continuar a apoiar as nossas empresas a crescer e a conquistar novos mercados”, reforça Joaquim Carneiro, presidente da APIMA.
O certame recebe mais de 300 mil visitantes a cada ano e é, por isso, uma oportunidade da delegação portuguesa mostrar o seu potencial comercial e estreitar relações com profissionais, clientes actuais e potenciais, com vista ao aumento do volume de exportações em diferentes mercados.
A agenda de promoção da Fileira Casa Portuguesa terá, em Junho, um dos pontos altos do ano, com a realização do Portugal Home Week, agendado para os dias 15 e 16, na Alfândega do Porto.