StoColor oferece mais de 1.000 tons adicionais para superfícies de fachada
A Sto lança um sistema inteligente de criação e combinação de cores baseado em coordenadas, e adaptável a qualquer tipo de projecto arquitectónico ou material. Este novo sistema identifica 72 áreas de cor no espaço tridimensional, usando tom, brilho e croma como parâmetros principais
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Sto, multinacional especializada no desenvolvimento de soluções de construção sustentável, acaba de lançar o seu novo sistema StoColor, uma gama de cores para superfícies exteriores e interiores que, a partir de agora, incluirá mais de 1.000 tons adicionais, 225 deles pensados especificamente para interiores.
Este sistema inteligente de criação e combinação de cores é baseado em coordenadas, sendo adaptável a qualquer tipo de projecto arquitectónico ou aos mais diferentes materiais seleccionados para revestir uma fachada de um edifício ou casa. Para isso, a empresa identifica, num espaço tridimensional, 72 áreas de cor, com base nas três cores primárias – amarelo, vermelho e azul –, e utiliza como parâmetros o tom, o brilho e o croma. Tudo isto sob a premissa de permitir que o designer ou arquitecto crie múltiplas composições, sem limite de criatividade.
Na arquitectura, como na natureza, a cor é um elemento essencial. É capaz de dar volume e provocar todo o tipo de efeitos visuais. Além disso, psicologicamente, as cores são algo a ter em conta na hora de projectar um edifício, uma vez que afectam directamente o humor. Esta série de vantagens fez com que, juntamente com a evolução dos materiais de construção, a inovação se tornasse também essencial no sector das tintas e superfícies de fachadas, através da criação de novas tonalidades que optimizam a sua função estética e praticidade.
“Planear e gerir o impacto de um esquema de cores é fundamental para criar um conceito sólido, sendo que a textura, as sombras e os diferentes níveis de brilho mudam o impacto estético e a forma como o tom em si é percebido. Através deste inovador sistema podemos desenvolver uma metodologia inteligente, aplicável aos sistemas de cores existentes, que permitisse aos nossos clientes criar receitas próprias e acrescentar novas nuances às tonalidades já conhecidas”, afirma José Neves, responsável pela Sto Ibérica Portugal.
A multinacional oferece ainda um novo serviço complementar, o serviço de consultoria StoDesign. Através deste recurso, uma equipa de arquitectos e especialistas em design da Sto disponibiliza-se a oferecer suporte e aconselhamento sobre todos os aspectos estéticos do projecto, desde a identificação do conceito, até a visualização dos projectos com detalhes específicos sobre materiais, texturas e tons de cor.