
CONSTRUIR
Imobiliário em 2025: Crescimento sólido e procura robusta impulsionam o mercado
Escassez de oferta de alojamento em destaque no “Dia do Estudante”
Licenciamento cresce 7,6% e termina 2024 em alta
Greenvolt inaugura Comunidade de Energia com Clube Desportivo de Tondela
Nova ligação entre antigo Matadouro e Estádio do Dragão já foi montada
‘Incentiva +TP’ foi reforçado e dispõe de 439 M€ para este ano
Município do Porto assina primeiro contrato no modelo ‘Build to Rent’
Mota-Engil vai construir Porto de Banana para a DP World
Logicor regista aumento de 16M€ na receita
Odivelas adjudica construção da futura divisão da PSP
Sob o mote Un_Wrapped, a OTIIMA marca presença na Batimat, que se realiza, em Paris, de 3 a 6 de Outubro, com um stand que presta homenagem “a todos os génios inovadores no design, arquitectura e artes”.
“Visível e autêntica em toda a sua estrutura, semelhante a um mecanismo de um relógio icónico e sofisticado, cada visitante terá a oportunidade de observar não só as linhas estéticas e a impecável funcionalidade dos seus sistemas, mas para os mais atentos, terão também a oportunidade de olhar para as horas, para a dedicação e a paixão de cada profissional, cada ideia e esboço dos designers e engenheiros da marca”, ressalva a empresa.
Un_Wrapped apresenta-se aos visitantes com o sistema Fusion 1.0, cuja tecnologia inovadora permite integrar totalmente o sistema de caixilharia nos materiais de construção e dotá-lo de motorizações sincronizadas, apresentando “a perfeita da ligação sem limites entre interior e exterior”.
“A conjugação dos componentes incorporados, perfis, poliamidas reforçadas e vidro proporcionam um excelente desempenho térmico e estrutural. É um sistema inovador e único no mercado, completamente integrado nos quatro lados do caixilho, permitindo a fusão perfeita e uma ligação sublime entre os espaços interiores e exteriores”, acrescenta.
O trabalho artesanal envolvido, além de criar um desenho intemporal e um desempenho excecional, permite diferentes velocidades, usando apenas uma fonte de movimento, e garante a harmonia e sincronização durante o momento de abertura e fecho, como os ponteiros de um relógio.
Além disso, a OTIIMA Fusion incorpora um sistema de drenagem capaz de responder às necessidades, mesmo em situações extremas adversas. Este sistema alcançou excelentes resultados em testes de estanquidade, com uma classe e1650, (7 classes acima da classe 9a) de acordo com en 12208 + iso en 1027.
A missão da OTIIMA “é ser referência global em sistemas de caixilharia minimalistas, interligando arquitectos, construtores e engenheiros”. Actualmente, a empresa integra clientes em mais de 70 países e realizou projectos em mais de 40.