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    OTIIMA marca presença na Batimat

    Sob o mote Un_Wrapped, o sistema de caixilharia totalmente integrada nos materiais de construção e dotado com motorizações sincronizadas, o stand da OTIIMA presta homenagem “a todos os génios inovadores no design, arquitetura e artes”

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    Sob o mote Un_Wrapped, o sistema de caixilharia totalmente integrada nos materiais de construção e dotado com motorizações sincronizadas, o stand da OTIIMA presta homenagem “a todos os génios inovadores no design, arquitetura e artes”

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    Sob o mote Un_Wrapped, a OTIIMA marca presença na Batimat, que se realiza, em Paris, de 3 a 6 de Outubro, com um stand que presta homenagem “a todos os génios inovadores no design, arquitectura e artes”.

    “Visível e autêntica em toda a sua estrutura, semelhante a um mecanismo de um relógio icónico e sofisticado, cada visitante terá a oportunidade de observar não só as linhas estéticas e a impecável funcionalidade dos seus sistemas, mas para os mais atentos, terão também a oportunidade de olhar para as horas, para a dedicação e a paixão de cada profissional, cada ideia e esboço dos designers e engenheiros da marca”, ressalva a empresa.

    Un_Wrapped apresenta-se aos visitantes com o sistema Fusion 1.0, cuja tecnologia inovadora permite integrar totalmente o sistema de caixilharia nos materiais de construção e dotá-lo de motorizações sincronizadas, apresentando “a perfeita da ligação sem limites entre interior e exterior”.

    “A conjugação dos componentes incorporados, perfis, poliamidas reforçadas e vidro proporcionam um excelente desempenho térmico e estrutural. É um sistema inovador e único no mercado, completamente integrado nos quatro lados do caixilho, permitindo a fusão perfeita e uma ligação sublime entre os espaços interiores e exteriores”, acrescenta.

    O trabalho artesanal envolvido, além de criar um desenho intemporal e um desempenho excecional, permite diferentes velocidades, usando apenas uma fonte de movimento, e garante a harmonia e sincronização durante o momento de abertura e fecho, como os ponteiros de um relógio.

    Além disso, a OTIIMA Fusion incorpora um sistema de drenagem capaz de responder às necessidades, mesmo em situações extremas adversas. Este sistema alcançou excelentes resultados em testes de estanquidade, com uma classe e1650, (7 classes acima da classe 9a) de acordo com en 12208 + iso en 1027.

    A missão da OTIIMA “é ser referência global em sistemas de caixilharia minimalistas, interligando arquitectos, construtores e engenheiros”. Actualmente, a empresa integra clientes em mais de 70 países e realizou projectos em mais de 40.

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    Greenvolt inaugura Comunidade de Energia com Clube Desportivo de Tondela

    Os 800 painéis instalados no estádio João Cardoso terão uma capacidade instalada de 440 kWp e uma produção estimada de 615 MWh/ano.  O excedente de produção será partilhado por mais 380 famílias  

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    A Greenvolt Comunidades, empresa do Grupo Greenvolt, e o Clube Desportivo do Tondela inauguraram uma Comunidade de Energia, com uma capacidade instalada de 440 kWp. Os 800 painéis solares fotovoltaicos inseridos na cobertura do Estádio João Cardoso, vão gerar energia limpa que vai ser consumida pelo clube e partilhada com a restante comunidade envolvente.

    A energia gerada por esta instalação dará resposta a parte das necessidades energéticas do CD de Tondela, introduzindo poupanças muito significativas no orçamento de energia. Também através deste modelo de partilha de energia limpa evitar-se-ão emissões de 163,25 toneladas de CO2 anualmente. Além de assegurar uma boa parte das necessidades do clube, até 380 famílias e empresas beneficiarão do excedente de produção renovável, sendo ainda possível a integração de novos membros consumidores nesta comunidade.

    Com a inauguração, arranca a fase de angariação de membros consumidores para esta Comunidade de Energia. Famílias e empresas situadas num raio de até 4 quilómetros – ou mais, caso estejam abrangidas pela mesma subestação eléctrica – podem aderir e começar a beneficiar de energia limpa e mais económica. O processo é simples e sem custos: basta visitar o website da Greenvolt Comunidades, preencher o formulário de adesão para serem validados os requisitos, sem qualquer compromisso. Não é necessário trocar de comercializador – a partir do momento da adesão, a poupança é imediata.

    João Manso Neto, CEO do Grupo Greenvolt, refere que “as comunidades de energia constituem uma solução extremamente importante para acelerar o processo de transição energética tanto por parte daqueles que são os clientes-âncora, como o CD Tondela, como dos que, depois, obtêm acesso a esta energia limpa e com preços mais competitivos”. “A Comunidade de Energia que criámos com o Tondela é um bom exemplo deste conceito”, acrescenta.

    “Este projecto que em conjunto com o CD Tondela apresentamos é o exemplo claro das vantagens que se podem obter com as Comunidades de Energia. Temos uma entidade que vai produzir e consumir energia, mas também partilhá-la com os restantes membros desta comunidade”, diz José Queirós de Almeida, CEO da Greenvolt Comunidades. “O Tondela obtém energia limpa, a preços competitivos, reduzindo a sua factura energética e contribuindo para a sustentabilidade”, acrescenta.

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    ‘Incentiva +TP’ foi reforçado e dispõe de 439 M€ para este ano

    A fixação de 439 M€ para o programa ‘Incentiva+TP’, recorde-se, representa um reforço de quase 30 M€ face a 2024, em que a verba foi de 410 M€. Esta semana foi realizado, através do Fundo Ambiental, a entrega de 109,8 M€ às autoridades de transporte de todo o Continente

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    O Governo, através do Fundo Ambiental, entregou às autoridades de transporte de todo o Continente 109,8 milhões de euros. Este pagamento ocorre na sequência da autorização do apoio anual de 439 milhões de euros que visam assegurar a continuidade da promoção da mobilidade sustentável e, ao mesmo tempo, garantir que as áreas metropolitanas e comunidades intermunicipais disponham de condições para melhorar a oferta de transportes públicos.

    Este pagamento refere-se ao primeiro trimestre deste ano e é uma fatia do total de 439 milhões de euros destinados no ano de 2025 ao programa Incentiva+TP, uma verba fixada pelo Ministério das Infraestruturas e Habitação, Ministério do Ambiente e Energia e Ministério das Finanças com vista a financiar e promover o transporte público colectivo.

    A fixação de 439 milhões de euros para o Incentiva+TP, recorde-se, representa um reforço de quase 30 milhões de euros face a 2024, em que a verba foi de 410 milhões de euros.

    O Programa Incentiva+TP resulta da fusão do Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos (PART), do Programa de Apoio à Densificação e Reforço da Oferta de Transporte Público (PROTransp) e das verbas extraordinárias anteriormente alocadas ao financiamento dos transportes (extra-PART).

    Este programa tem como objectivo o financiamento das competências das autoridades de transportes e dos operadores de transportes públicos, no que respeita às suas obrigações de serviço público, e destina-se a financiar medidas de promoção do transporte público colectivo.

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    Logicor Azambuja
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    Logicor regista aumento de 16M€ na receita

    Em 2024 a receita líquida alcançou os 719 milhões de euros, num aumento de 2,28% face ao ano anterior. As perspectivas são que os actuais projectos em desenvolvimento possam gerar mais 52 M€ de rendimento operacional líquido após a sua estabilização

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    A Logicor, um dos principais proprietários, gestores e promotores de imobiliário logístico na Europa, registou um aumento da receita líquida de 16 milhões de euros face a 2023 (+2,28%), totalizando em 2024 uma receita líquida de 719 milhões de euros.

    De acordo com os resultados globais referentes a 2024, anunciados pelo Grupo, o investimento em espaços novos e na requalificação de activos existentes também foi reforçado em 29%, relativamente a 2023, e cifrou-se em 435 milhões de euros, com 12 projectos concluídos e 13 projectos em curso, o que representa uma clara aposta na expansão.

    Espera-se que estes projectos em desenvolvimento gerem mais 52 milhões de euros de rendimento operacional líquido após a sua estabilização, o que se perspectiva num “futuro promissor” para a Logicor.

    Com uma carteira composta por activos em localizações privilegiadas, a empresa detém e gere actualmente vários espaços em Portugal, nomeadamente na Azambuja, em Palmela, Sintra, Santo Tirso e Porto, áreas conhecidas pela sua importância estratégica na logística nacional. No total, a Logicor gere um portfolio de mais de 900 mil metros quadrados (m2) de activos imobiliários no mercado nacional, com planos de expansão contínuos em locais de relevância estratégica, perto dos principais eixos de transporte e centros populacionais.

    Segundo Michael Slattery, chief executive officer da Logicor, os retornos “muito atractivos” foram possíveis porque “intensificámos o nosso plano de crescimento”. E explica: “A expansão da nossa carteira de imóveis logísticos é apoiada por um programa de alienação crescente de activos, sendo as receitas obtidas reinvestidas em oportunidades de crescimento para o futuro. Para além de termos feito progressos significativos em relação aos nossos objectivos de sustentabilidade, o ano foi marcado pelo apoio da empresa a programas comunitários de educação e voluntariado no Reino Unido e na Europa. Os factores que conduziram ao nosso sólido desempenho no ano passado significam que estamos muito confiantes quanto às nossas perspectivas para 2025 e para o futuro”.

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    Projecto ‘Parceiros da APAL’ visa reforçar e capacitar a indústria

    O programa “Parceiros” liderado pela Associação Portuguesa do Alumínio visa capacitar as empresas com conhecimento técnico actualizado e apoiar a transição para práticas mais sustentáveis. A ADENE e o ITECONS são as primeiras associações a juntar-se à APAL

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    A Associação Portuguesa do Alumínio, APAL, lança o projecto Parceiros, um programa estratégico que quer fortalece o sector através de colaborações institucionais. As primeiras parcerias são com a Agência para a Energia, ADENE e o Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade, Itecons. Estas colaborações vão permitir capacitar as empresas com conhecimento técnico actualizado, apoiar a transição para práticas mais sustentáveis e alinhar a indústria com as metas nacionais e europeias de descarbonização e eficiência energética.

    A “APAL assume ainda o compromisso de reforçar a igualdade de género e a diversidade na indústria, criando condições para um sector mais equilibrado e atractivo para as novas gerações”, refere a APAL em comunicado.
    O projecto Parceiros surge numa altura em que a indústria assume o compromisso com a descarbonização e a economia circular. A associação quer ser um motor de mudança, promovendo a adaptação das empresas às novas exigências ambientais e sociais. A transição energética, a aposta em energias renováveis e a redução da pegada ecológica são agora prioridades no sector. “Este é um novo capítulo para a APAL, que pretende abrir caminho para um alumínio mais responsável, moderno e alinhado com as exigências da economia do futuro”.

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    Hempel apresenta nova solução para protecção contra a corrosão

    O Avantguard 750 Pro é a mais recente inovação na protecção contra corrosão do aço e uma adição “revolucionária” à família Avantguard

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    tagsHempel

    A Hempel apresenta o Avantguard 750 Pro, a mais recente inovação na protecção contra corrosão do aço e uma adição “revolucionária” à família Avantguard. Com base em mais de 10 anos da tecnologia patenteada Avantguard da Hempel e um histórico comprovado, esta nova solução reafirma o compromisso da empresa com a sustentabilidade e sistemas de revestimento de alto desempenho.

    Projectado para exceder os padrões actuais, o Avantguard 750 Pro é recomendado para estruturas que precisam de protecção contra corrosão por mais de 35 anos. “Esta durabilidade reduz significativamente as emissões de CO2 ao longo da vida útil dos activos de aço”.

    “O Avantguard 750 Pro optimiza o tempo de aplicação e aumenta a produtividade devido à sua fórmula de secagem rápida e intervalos curtos de repintura”, explica Jose Fernandes, gestor de Produto para Protecção contra Corrosão na Hempel. “Testado por terceiros para esquemas de pintura sustentáveis, reduz o consumo de material e melhora a competitividade, permitindo que os clientes reduzam a sua pegada de carbono e as emissões de COV, enquanto ainda alcançam resultados superiores que excedem os padrões da indústria”, acrescenta.

    A fórmula do Avantguard 750 Pro permite a cura a temperaturas tão baixas quanto -10°C [14°F], enquanto também oferece grande tolerância a uma humidade elevada. Adicionalmente, proporciona “excelente” resistência a fissuras, mesmo em geometrias complexas, minimizando a necessidade de repintura e reparações.

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    Novo campus da Hovione no Seixal entra na fase final de construção

    Com a abertura deste novo Campus, a Hovione passará a operar cinco unidades fabris em três continentes: duas em Portugal (Loures e Seixal), uma na Irlanda (Cork), uma nos Estados Unidos (New Jersey) e uma em Macau. Abertura prevista para meados de 2027

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    A primeira fase de construção do Campus da Hovione Tejo, no Seixal, entrou na recta final, prevendo-se a sua entrada em funcionamento em meados de 2027. Ocupando uma área de 42 hectares, o que possibilitará futuras expansões, o local contará inicialmente com dois edifícios de produção, um para tecnologias de engenharia de partículas e outro para formulação de medicamentos em diferentes formas farmacêuticas. As instalações estarão equipadas com automação de ponta. Com um investimento inicial de 200 milhões de euros, o projecto criará cerca de uma centena de postos de trabalho altamente qualificados, permitindo à Hovione expandir a capacidade industrial e reforçar a sua posição global.

    Com a abertura deste novo Campus, a Hovione passará a operar cinco unidades fabris em três continentes: duas em Portugal (Loures e Seixal), uma na Irlanda (Cork), uma nos Estados Unidos (New Jersey) e uma em Macau.

    “Esta nova fase de construção da Hovione Tejo é um passo importante na expansão internacional da empresa. Combinando os conhecimentos científicos e de engenharia mais avançados e a tecnologia de ponta, a expansão permitirá o fabrico eficiente e em conformidade de novos e complexos medicamentos para os nossos clientes. A nova unidade vai também criar inúmeros postos de trabalho qualificados directos e indirectos, e reforçar o ecossistema farmacêutico na região do Seixal”, afirmou em comunicado Jean-Luc Herbeaux, CEO da Hovione.

    Os dois edifícios iniciais de produção serão complementados por infraestruturas de apoio, como laboratórios, escritórios, cantina e outras instalações partilhadas. O novo Campus integrará ainda soluções avançadas de sustentabilidade e descarbonização para minimizar o impacto ambiental e garantir a eficiência energética.

    As operações terão início, em 2026, com uma equipa de 40 elementos, aumentando para 100 assim que a produção iniciar. “Reunimos uma equipa multidisciplinar, com o conhecimento e a experiência de toda a nossa organização, para conceber um Campus que estabelece novos padrões de trabalho. Esta unidade proporcionará um ambiente excepcional aos colaboradores, fornecedores e clientes, propício ao desenvolvimento de novas soluções baseadas em modelos de colaboração de elevado desempenho”, acrescentou o Jean-Luc Herbeaux.

     

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    Velto e QEnergy estabelecem parceria para desenvolver projectos de energia renováveis

    A Velto Renewables e a Q Energy lançam uma parceria para adquirir projectos de energias renováveis na Europa. As compras começaram em França e vão estender-se nas próximas semanas a Portugal e Espanha

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    A Velto Renewables (“Velto”), um produtor de energia renovável international apoiado pelo grupo de investimento CDPQ, anunciou um acordo de parceria com a Q Energy Solutions SE (“Q Energy”), um operador relevante no sector das energias renováveis na Europa, com o objectivo de adquirir à Q Energy, nos próximos anos, uma carteira de projectos de energias renováveis de grande escala em diferentes países europeus.

    Como primeiro passo, a Velto concluiu a aquisição de uma carteira de projectos fotovoltaicos e eólicos com uma capacidade total de aproximadamente 130 MW em França, e os parceiros esperam adquirir 400 MW em Espanha e Portugal nas próximas semanas.

    A carteira inicial é constituída por cinco projectos actualmente em construção pela Q Energy, todos localizados em França: dois activos solares fotovoltaicos; dois activos eólicos; e o parque fotovoltaico flutuante de Les Îlots Blandin, considerado o maior da Europa com esta tecnologia. Este activo é construído sobre lagos de água industriais, apresentando uma tecnologia inovadora para a produção de energia sustentável

    Prevê-se que estes cinco projectos comecem a funcionar gradualmente entre a Primavera de 2025 e o início de 2026. Quando estiverem totalmente operacionais, irão produzir mais de 210 000 MWh por ano, o equivalente a electricidade limpa para abastecer mais de 50 000 casas.

    “Este investimento, em parceria com a Q Energy, é um passo importante para o crescimento estratégico da Velto. Para além de triplicar a nossa capacidade energética, o desenvolvimento está alinhado com a nossa visão de diversificar o nosso alcance tecnológico e expandir a nossa presença internacional na Europa”, afirmou em comunicado Lucas de Haro, CEO da Velto. Na mesma nota Junu Lee, CEO da Q Energy, referiu que “esta importante parceria com a Velto, apoiada por um investidor líder em infra-estruturas globais como a CDPQ, é uma prova da sustentabilidade, inovação e excelência da Q Energy no domínio das energias renováveis; reforça a nossa posição como líder de confiança no sector, demonstrando que as nossas soluções de alta qualidade continuam a atrair parceiros de topo nível que partilham a nossa visão de um futuro mais limpo e sustentável.”

    A Velto Renewables é um produtor internacional de energia renovável que desenvolve, constrói e opera projectos com uma visão a longo prazo. Fundada em 2020 e apoiada pelo grupo de investimento global CDPQ, a Velto tem mais de 280 MW de activos solares fotovoltaicos e eólicos operacionais e em construção em Espanha e França, gere um investimento de 25% num parque eólico offshore de 630 MW no Reino Unido, desenvolve mais de 1 GW de projectos na Península Ibérica e segue uma estratégia de crescimento internacional que a posiciona como um participante local nos países e regiões onde opera. Já a Q ENERGY é um fornecedor europeu de soluções integradas para centrais eléctricas ecológicas. A empresa está activa ao longo de toda a cadeia de valores dos projectos de energias renováveis: desde parques solares, projectos eólicos onshore e offshore, a soluções de armazenamento de energia e centrais eléctricas híbridas. A Q ENERGY está actualmente activa em Espanha, Portugal, França e Alemanha, assim como em Itália. Juntamente com a sua empresa afiliada independente Hanwha Qcells, a Q ENERGY constitui a divisão de energia da sua empresa-mãe , o grupo empresarial coreano líder Hanwha Solutions Corporation

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    Pedro Pereira Gonçalves, CEO WineStone
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    WineStone investe 15M€ em novo polo logístico

    O investimento no novo centro logístico e tecnológico ascende a 15 milhões de euros e integra o plano de crescimento da WineStone até 2030, exponenciando capacidade de resposta ao mercado nacional e ao mercado da exportação

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    A partir do início de 2026, altura em que o novo pólo logístico iniciará a sua actividade, a WineStone, plataforma de negócios do Grupo José de Mello para o sector do vinho, irá acelerar a sua estratégia de expansão, posicionando-se como um dos principais players desta indústria em Portugal. Consolidadas as operações de produção dos activos que constam no portefólio da WineStone – Ravasqueira, Quinta de Pancas, Quinta do Retiro Novo, Quinta do Côtto, Paço de Teixeiró e Krohn –, o grupo vai investir no aumento das capacidades produtivas e logísticas da empresa.

    Este investimento estratégico conta com uma área inicial coberta de 21.000 m2 e uma área total de mais de 55.000 m2. Localiza-se no Parque Industrial de Vendas Novas e permitirá à WineStone expandir as suas operações e capacidades, incluindo a instalação de novas linhas de enchimento. Disponibiliza também uma robusta capacidade de armazenamento e amplas condições de operação que potenciam a sua capacidade de resposta e os mais elevados parâmetros de qualidade do mercado.

    Este investimento ascende a 15 milhões de euros e será concretizado até 2030, num processo que garante a manutenção e valorização de todos os colaboradores do Grupo, ao mesmo tempo que se traduz num incentivo à economia local através da criação de novos postos de trabalho.

    “Com este investimento estratégico, concretizamos mais uma etapa decisiva do nosso plano e prosseguimos no cumprimento do nosso propósito, que é o de levar as marcas mais admiradas dos consumidores, de Portugal para o Mundo. Este pólo da WineStone, que se diferencia pela tecnologia avançada implementada e pela excelência operacional, será fundamental para, por um lado, respondermos de forma mais eficiente às necessidades dos nossos parceiros e clientes nacionais; e, por outro, expandirmos a nossa capacidade de forma sustentável, garantindo uma presença consistente e eficiente nos mercados internacionais com produtos de qualidade superior. Este investimento reflecte o nosso compromisso com a sustentabilidade, integrando soluções logísticas mais eficientes e práticas de engarrafamento que minimizam o desperdício, reduzem a pegada de carbono e promovem o uso responsável de recursos, alinhado com as exigências do mercado global”, afirma Pedro Pereira Gonçalves, CEO da WineStone. “Ao longo de 2024, consolidámos a integração dos nossos activos, reformulámos o portefólio de marcas e aprofundámos relações com os mercados em que estamos presentes. Estamos comprometidos em solidificar a nossa posição neste sector global, e é com grande orgulho que anunciamos este investimento que se destaca pela inovação, tecnologia e sustentabilidade”, acrescenta o responsável.

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    Knauf lança nova plataforma para “fortalecer” relação com instaladores

    Com a nova plataforma Instaklub, a marca pretende “construir uma verdadeira parceria” com os instaladores, fornecendo ferramentas e o apoio que necessitam da “forma mais acessível e atractiva possível”

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    A Knauf, especialista no fabrico de materiais de construção, anuncia o lançamento do “Instaklub”, um novo programa de fidelização concebido para “fortalecer a sua relação com os instaladores e oferecer-lhes um valor acrescentado”.

    “Na Knauf, reconhecemos o papel fundamental que desempenham os instaladores”, afirma António Manso, director comercial da Knauf Ibérica. “Com o Instaklub, queremos ir além de uma simples relação comercial e construir uma verdadeira parceria, baseando-nos na nossa estratégia global que pretende que os nossos clientes obtenham o maior valor e alcancem um desempenho superior. Para tal, queremos oferecer-lhes as ferramentas e o apoio que necessitam da forma mais acessível e atractiva possível, para prosperarem num mercado cada vez mais competitivo”, concluí António Manso.

    Inserido nesta estratégia global da Knauf, o Instaklub concentra-se em oferecer aos instaladores uma série de benefícios. Desde logo formação contínua, com acesso a módulos formativos online e à Knauf Akademie, para se manterem actualizados com as últimas tendências e técnicas do sector. Depois, acesso a documentação técnica, promoções exclusivas e bonificações pela utilização de sistemas Knauf, assim como a um amplo catálogo de ofertas e experiências concebidos para melhorar o trabalho diário dos instaladores.

    O Instaklub oferece, ainda, um elevado nível de personalização, permitindo aos instaladores escolher as recompensas e benefícios que melhor se adaptam às suas necessidades.

    Além disso, é também uma “ferramenta de comunicação activa”, na medida em que a plataforma está desenhada para que o instalador possa contactar a Knauf de forma directa para partilhar experiências e contribuir para a melhoria contínua dos produtos e serviços.

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    Kevin Huh, presidente e CEO da LG Portugal
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    Kevin Huh é o novo presidente e CEO da LG Portugal

    Nesta nova função, Kevin Huh pretende manter e fortalecer a posição “premium” nos segmentos de TV, frigoríficos, máquinas de lavar e monitores, assim como “aumentar” a relevância dos produtos B2B da LG no mercado nacional, como Digital Signage e Air Solutions

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    A LG Portugal anuncia a nomeação de Kevin Huh enquanto presidente e CEO da subsidiária, sucedendo a Aiden Seo. Com mais de 25 anos de experiência e liderança global na LG, Huh conta com um “histórico de sucesso”, com destaque para contribuições “significativas” nas operações de vendas e marketing, especialmente no mercado dos EUA.

    O percurso profissional de Kevin Huh na LG começou, em 1999, como Sales & Marketing Assistant Manager da operação nos EUA, com foco em produtos de Home Entertainment. Ao longo dos anos, destacou-se ao nível da gestão de produtos de TV e áudio, tendo sido responsável pela direccção do negócio deste tipo de equipamentos entre 2003 e 2008. Durante este período, esteve por detrás do lançamento da primeira OLED TV no mercado norte-americano em 2013, alcançando o marco histórico de mais de um milhão de unidades vendidas em 2017, consolidando a liderança da marca no mercado de TVs premium nos EUA.

    Nos últimos três anos (2022 a 2024), Kevin Huh ocupou o cargo de vice-presidente da área de Audio Sales & Marketing a nível global, onde coordenou a estratégia internacional para expandir a presença da LG em vários mercados no segmento de áudio. Agora, enquanto novo presidente e CEO da LG Portugal vai alavancar a sua visão estratégica e uma vasta experiência internacional para liderar a operação portuguesa da LG.

    “É com um grande entusiasmo que abraço esta nova etapa da minha carreira na LG Portugal. Com a forte reputação da LG no mercado global, tenho plena confiança de que podemos continuar a inovar e a oferecer aos consumidores portugueses os melhores produtos e soluções. Juntos, com o apoio da minha equipa, vamos reforçar, ainda mais, a nossa posição de líderes em diversos segmentos de produto e trabalhar de forma a alcançar posições cimeiras em novas categorias”, afirma Kevin Huh, presidente e CEO da LG Portugal.

    Nesta nova função, Kevin Huh pretende manter e fortalecer a posição “premium” nos segmentos de TV, frigoríficos, máquinas de lavar e monitores, assim como “aumentar” a relevância dos produtos B2B da LG no mercado nacional, como Digital Signage e Air Solutions, e fazer crescer a nova linha de equipamentos de encastre para cozinha, recentemente lançada no mercado nacional.

    Kevin Huh é formado pela Hankuk University of Foreigh Studies, em Seul, na Coreia do Sul, onde obteve o seu diploma em Literatura Espanhola, em 1995.

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