
CONSTRUIR
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Sob o mote Un_Wrapped, a OTIIMA marca presença na Batimat, que se realiza, em Paris, de 3 a 6 de Outubro, com um stand que presta homenagem “a todos os génios inovadores no design, arquitectura e artes”.
“Visível e autêntica em toda a sua estrutura, semelhante a um mecanismo de um relógio icónico e sofisticado, cada visitante terá a oportunidade de observar não só as linhas estéticas e a impecável funcionalidade dos seus sistemas, mas para os mais atentos, terão também a oportunidade de olhar para as horas, para a dedicação e a paixão de cada profissional, cada ideia e esboço dos designers e engenheiros da marca”, ressalva a empresa.
Un_Wrapped apresenta-se aos visitantes com o sistema Fusion 1.0, cuja tecnologia inovadora permite integrar totalmente o sistema de caixilharia nos materiais de construção e dotá-lo de motorizações sincronizadas, apresentando “a perfeita da ligação sem limites entre interior e exterior”.
“A conjugação dos componentes incorporados, perfis, poliamidas reforçadas e vidro proporcionam um excelente desempenho térmico e estrutural. É um sistema inovador e único no mercado, completamente integrado nos quatro lados do caixilho, permitindo a fusão perfeita e uma ligação sublime entre os espaços interiores e exteriores”, acrescenta.
O trabalho artesanal envolvido, além de criar um desenho intemporal e um desempenho excecional, permite diferentes velocidades, usando apenas uma fonte de movimento, e garante a harmonia e sincronização durante o momento de abertura e fecho, como os ponteiros de um relógio.
Além disso, a OTIIMA Fusion incorpora um sistema de drenagem capaz de responder às necessidades, mesmo em situações extremas adversas. Este sistema alcançou excelentes resultados em testes de estanquidade, com uma classe e1650, (7 classes acima da classe 9a) de acordo com en 12208 + iso en 1027.
A missão da OTIIMA “é ser referência global em sistemas de caixilharia minimalistas, interligando arquitectos, construtores e engenheiros”. Actualmente, a empresa integra clientes em mais de 70 países e realizou projectos em mais de 40.