CONSTRUIR
Município de Albergaria investe perto de 2 M€ em novas habitações
Remax Collection comercializa empreendimento Vision Areeiro
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Crescimento em França eleva facturação da IW Enterprise Portugal
Ceetrus vende 50% da participação do Alegro Sintra por 180 M€
Grupo Arliz: Imobiliário, construção e hotelaria geram crescimento em 2024
Arquitectos catalães assinam construção efémera com carbono negativo
Ricardo Roquette assume liderança de Empreendimentos Residenciais da JLL
Exponor lança inPROJECTA em Fevereiro
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
A empresa tecnológica LG acaba de lançar o Challenge LG Recicl’arte que vai desafiar os jovens artistas portugueses a criarem obras artísticas interventivas e disruptivas, tendo como base resíduos de lixo, desperdício e equipamentos eletrónicos danificados.
Este desafio surge no âmbito da presença da LG nos festivais de Verão, tais como o Palco LG nos festivais Super Bock Super Rock e MEO Sudoeste, através de acções estratégicas que têm vindo a dar palco aos talentosos artistas emergentes do país ou o concurso #onestepformusicfest, cuja banda vencedora sobe ao Palco LG na Zambujeira do Mar.
Assim, o Challenge LG Recicl’arte vem desafiar os artistas, alunos de artes plásticas e de design e alunos de artes de escolas secundárias (com idades superiores a 16 anos) a darem uma nova vida aos objectos em fim de vida. Para tal, deverão utilizar, com originalidade e sentido estético, resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos e lixo recolhido do mar, praias, florestas e campos. Tendo em conta o perfil da LG, a sustentabilidade, tecnologia e inovação serão características altamente valorizadas na avaliação das obras artísticas.
“Sob o conceito geral REPLAY, esta acção combina música e sustentabilidade inspirando-se nos três Rs – Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Tal como fazemos REPLAY na música de que mais gostamos, queremos também fazer REPLAY aos objetos em fim de vida. Por essa razão, desafiamos os jovens a Reciclar com Arte, Reciclar criando Arte ou seja, RECICL’ARTE!”, conclui Hugo Jorge, marketing director da LG Portugal.
As inscrições estão abertas até ao dia 3 de Maio e os 10 trabalhos finalistas, apurados por um júri, serão apresentados na conferência de imprensa dos palcos LG dos festivais de música Super Bock Super Rock e MeO Sudoeste, no dia 10 de Maio, em Lisboa. O grande vencedor será decidido até ao dia 14 de junho por voto do público.