
CONSTRUIR
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
Os vencedores do Prémio Cinco Estrelas 2022 acabam de ser divulgados. O elevado nível de exigência e rigor da metodologia Cinco Estrelas destacou assim 132 marcas, mais sete do que no ano passado, a que acrescem as 15 personalidades e 14 órgãos de comunicação social. O Prémio Cinco Estrelas mostra o reconhecimento dos portugueses, que avaliam a qualidade, trabalho e excelência dos vencedores, sejam eles marcas, produtos, serviços, personalidades ou órgãos de comunicação social que consideram extraordinários, realmente Cinco Estrelas.
Nesta 8ª edição, foram cerca de 320.000 consumidores que durante nove meses, avaliaram e testaram 1035 marcas. Identificaram e avaliaram diversas personalidades de diferentes áreas da nossa sociedade e os principais órgãos de comunicação social. O resultado foram 132 marcas, 15 personalidades e 14 órgãos de comunicação social, merecedores do Prémio Cinco Estrelas 2022.
As áreas das marcas vencedoras vão desde a Alimentação e Bebidas, Compras, Higiene Pessoal, Beleza, Saúde e Bem-estar à Banca, Automóvel, Empresas e Negócios, Energia, Tecnologia, Planos e Seguros. Entre os vários vencedores são vários os que se destacam nas áreas do Turismo e do Imobiliário ou, ainda das plataformas online, nomeadamente a IBS Portugal (gestor de férias), MSC Cruzeiros (cruzeiros), Pinto Lopes Viagens agências de viagens), ERA Imobiliária e a rede de franchising Zome Real Estate, ou as plataformas Fixando, Imovirtual, OLX e PiscaPisca.pt.
“É com grande sentimento de realização que anunciamos, mais um ano, os vencedores do Prémio Cinco Estrelas, agora para 2022. É gratificante ver que os consumidores continuam a dar valor à qualidade e a confiarem as suas escolhas no selo de garantia Cinco Estrelas. Com a actual conjuntura de incerteza os consumidores estão cada vez mais exigentes nas suas escolhas e a avaliação das marcas é importante para que se sintam seguros quanto às suas decisões de consumo, conferindo-lhes confiança no benefício e na satisfação que com elas obtêm” referem Débora Silva e Ana Lourenço, fundadoras do Prémio Cinco Estrelas. Por outro lado, reforçam: “também os órgãos de comunicação social e as figuras públicas desempenham um papel importante na sociedade, como exemplo a seguir e como fontes de informação credíveis e necessárias.”
O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, os serviços e as marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação variáveis como a Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou de Recomendação, Confiança na Marca e Inovação, que influenciam a decisão de compra dos consumidores. Quanto às Personalidades e Órgãos de Comunicação Social, estas são analisadas segundo as variáveis Notoriedade, Satisfação pela actividade que desempenham, Credibilidade e Inovação, além de uma característica adicional considerada como mais relevante em cada categoria.