
CONSTRUIR
APLOG realiza terceira edição do ‘Imobiliário Logístico’
Presidentes de Câmara europeus apelam à União Europeia para soluções urgentes na habitação
Fundo Valor Prime compra edifício de escritórios em Matosinhos por 13M€
Cantanhede investe 3,3M€ em 24 habitações a custos acessíveis
Abrantes lança concurso de 6,5M€ para construção de nova escola superior
Setúbal: Alterações ao Regulamento de Edificação e Urbanização vão a discussão pública
Assimagra lança 2ª edição do prémio internacional “Stone by Portugal”UGAL”
O ‘Portugal 2030’ na Construção, a expansão do Metro Sul do Tejo, o Masterplan Arcaya e a estratégia da Corum na edição 525 do CONSTRUIR
Urbanitae lança nova oportunidade de investimento premium em Lisboa
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
A Otis relançou a campanha “Conversas de Elevador” em Lisboa e no Porto. A iniciativa tem como objectivo sensibilizar os consumidores a modernizarem os elevadores dos edifícios mais antigos das cidades, tornando-os mais sustentáveis e eficientes.
Esta acção visa despertar a curiosidade dos moradores para a possibilidade de modernizarem o seu elevador sem terem a necessidade de o trocar ou enfrentar obras demoradas e complexas, recorrendo a uma solução compatível com a grande maioria dos equipamentos disponíveis no mercado.
Com base nas necessidades e especificações das construções portuguesas, de novos edifícios e de edifícios remodelados, a Otis identificou dois produtos como o GEN2Swtich Solar e o GEN2Flex+ para ampliar o valor patrimonial dos edifícios e a qualidade de vida dos seus moradores. Dos dois modelos advêm valores acrescentados para o consumidor assentes na qualidade, segurança, flexibilidade, eficiência energética e energia renovável.
Com uma tecnologia regenerativa de energia, estes elevadores maximizam a eficiência energética quando instalados e associados a painéis solares fotovoltaicos, que permitem utilizar o elevador recorrendo a energia solar. No caso da reabilitação de edifícios mais pequenos, oferece a possibilidade de instalar um elevador onde antes era impossível, através de uma maior flexibilidade na adaptação ao espaço já existente e economizando os custos de construção.
A Otis, identificou como locais estratégicos 27 freguesias de Lisboa e 9 freguesias do Porto para retomar as “Conversas de Elevador”, uma campanha que visa aproximar a insígnia aos portugueses, nomeadamente aos seus clientes finais e distribuidores.
“Estamos bastante satisfeitos com os resultados desta primeira campanha direccionada ao consumidor final e ainda mais orgulhosos por a nível mundial, a Otis Portugal ter sido a primeira a desenvolver este tipo de campanha. Acreditamos que estamos a revolucionar a oferta, estando a mesma alinhada com os objectivos da Otis em termos de sustentabilidade”. Vera Dourdil, directora de Marketing da Otis Portugal. Após o sucesso da primeira edição, a Otis resolveu manter esta sua aposta continuando a promover a campanha para tornar os edifícios portugueses mais sustentáveis.