Governo moçambicano procura fundos para construir ponte sobre o rio Incomáti
Nyusi reafirmou que o processo está na fase de mobilização de fundos para o financiamento com o intuito da construção da ponte sobre Incomáti
![CONSTRUIR](https://backoffice.construir.pt/app/uploads/2024/12/Logo-Construir_preto-120x120.jpg)
CONSTRUIR
António Carias de Sousa reeleito presidente da OERS
O ‘futuro’ do segmento das janelas, os prémios internacionais para Raulino, o projecto Surefit e Vila Galé em destaque no CONSTRUIR 524
Concluída estrutura do Native.Orion já com 62% das unidades vendidas
GO Porto fechou 2024 com 29 M€ investidos na cidade
Exclusive Maia Living reforça segmento premium
Aço e Alumínio, de novo, no centro da discussão UE /EUA
Baltor “mais elástica” e inovadora tem carteira de 132M€
Teka lança FullBlack Edition
Reabilitação Urbana termina 2024 com crescimento de 1,5% nas Encomendas
Rendas de escritórios prime aumentam em cidades de todo o mundo
O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, assegura que o seu governo está empenhado na mobilização de fundos para a construção da ponte sobre rio Incomáti.
O Chefe do Estado disse que o seu executivo já fez o estudo para a edificação da infra-estrutura, de tal forma que já se sabe que a ponte deverá ter 500 metros e vai custar um pouco mais de 25 milhões de dólares americanos, aproximadamente 22 milhões de euros ao câmbio actual. “Por causa das adversidades que tivemos com particular destaque para a seca que afectou grande parte da zona sul, tivemos que dar prioridade à distribuição de comida para a população, a alocação de sementes para a produção e entre outras”, disse o presidente.
“Este projeto é antigo, mas não é porque não era prioritário. Mas com poucos recursos tínhamos de [os] direcionar para comida e sementes”, acrescentou o chefe de Estado moçambicano.
No primeiro dia da visita de dois dias à província de Maputo, Filipe Nyusi manteve encontros com o governo local, além de deslocações a empreendimentos de interesse económico e social.