‘The Hidden Life of Water’ em exposição no Roca Lisboa Gallery
Esta exposição reúne o trabalho realizado pela Fundação We Are Water nos últimos anos e tem o objectivo de alertar para a necessidade de criar condições de acesso a água potável em várias partes do mundo. Patente até dia 11 de Maio. A entrada é gratuita
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A problemática em torno da água e a sua escassez é o tema da nova exposição da Roca Lisboa Gallery. The Hidden Life of Water, da Fundação We Are Water é inaugurada esta terça-feira e estará em exibição até 11 de Maio.
Esta exposição reúne o trabalho realizado pela Fundação We Are Water nos últimos anos e tem o objectivo de alertar para a necessidade de criar condições de acesso a água potável em várias partes do mundo. “Para tal, dá a conhecer factos que estão intrinsecamente relacionados com a água e com o dia-a-dia de todos, mas que não são do conhecimento comum e passam facilmente despercebidos. A possibilidade de frequentar uma escola, porque há água disponível, de erradicar doenças, porque há um sistema de saneamento, ou de se manter hidratado — e vivo, porque há água potável para beber, são alguns dos factos que garantem o futuro de uma comunidade. O que esta exposição vem mostrar é que esta está longe de ser a realidade de milhares de pessoas por todo o mundo, e que a ausência destas condições ameaça gravemente o futuro destas pessoas”, explica em comunicado a Roca.
Um dos principais objectivos do lançamento da FWAW pela Roca passa por criar notoriedade e promover o debate em torno da cultura da água e desenvolver ações educativas e de investigação em torno desta problemática. Promover a consciencialização e realizar ações destinadas a combater os efeitos negativos e a falta de recursos hídricos adequados é o desafio travado pela Roca de forma constante. Trata-se de uma iniciativa que intensifica o compromisso tanto com produtos sustentáveis quanto com processos produtivos adequados, como o programa EcoRoca.
A Fundação We Are Water apostou também no desenvolvimento de conhecimento especializado adquirindo num curto espaço de tempo, relevância e respeito, tendo criado nos últimos anos, a campanha #NoWalkingForWater centrada numa consequência muito específica relacionada com a dificuldade do acesso à água em determinadas comunidades: milhões de meninas e mulheres em todo o mundo passam até seis horas por dia a recolher água para as suas famílias, o que dificulta a sua entrada no sistema educativo e no mundo do trabalho.
Ao longo destes últimos dois anos registou, também, um aumento dos projectos de cooperação: um total de 49 projetos em c21 países, que beneficiaram directamente mais de 540 000 pessoas.