Seixal assina contrato-programa para nova infra-estrutura desportiva
O terreno tem uma área de 12 885 m2 e é cedido por o prazo de 20 anos, para a construção do respectivo centro de treinos
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Câmara Municipal do Seixal assinou o contrato-programa que vai permitir a construção do Centro de Treinos do Amora Futebol Clube. A nova infra-estrutura permitirá melhorar as condições de treino dos jovens atletas que treinam e jogam no clube.
Recorde-se que, no passado dia 13 de Junho, o executivo aprovou, em reunião de câmara, a cedência de um terreno e um apoio financeiro de 250 mil euros ao Amora Futebol Clube. O terreno tem uma área de 12 885 m2 e é cedido por o prazo de 20 anos, para a construção do respectivo centro de treinos, que será constituído por um campo de futebol, assim como por as infra-estruturas necessárias para a prática da modalidade.
Segundo a autarquia, a atribuição da comparticipação financeira ao clube destina-se a apoiar as obras do centro de treinos. O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, refe a este propósito que “um dos factores fundamentais de desenvolvimento desportivo é traduzido no apoio e estímulo ao movimento associativo desportivo, considerando que os clubes desempenham uma importante função social. O Amora Futebol Clube tem sido um exemplo na modalidade do futebol, principalmente ao nível da formação de jovens”.
Nesse âmbito, Joaquim Santos lembra que o município “tem vindo a conceder apoios às colectividades locais, uma vez que o trabalho que é desenvolvido por estas no concelho tem sido determinante para potenciar o desporto, a cultura e o recreio”.