Primeiro Holiday Inn em Braga já abriu ao público
O hotel de quatro estrelas, promovido em conjunto pela Holy Angels, Investment Partnership e o grupo internacional InterContinental Hotels Group (IHG), pretende “demarcar-se como uma referência no desenvolvimento do turismo da região, contribuindo para a sua emancipação como destino próprio”
CONSTRUIR
Primeiro Holiday Inn em Braga já abriu ao público
Kronos Homes revitaliza empreendimento Herdade dos Salgados
Castro Group lança “The Breeze”
Sacyr Neopul conquista contrato de 76 M€ na Irlanda
Savills assina design & build do novo escritório Emma em Lisboa
UBBO recebe certificação BREEAM In-Use
Alto do Tejo quer recriar conceito de ’cidade 15 minutos’
Seminário “O que faz falta: Portugal S, M, L, XL” antecipa exposição na Casa da Arquitectura
Natura Towers com certificação LEED
CCA Law Firm cria nova área “colaborativa”
A marca Holiday Inn já inaugurou a sua primeira unidade em Braga. O hotel de quatro estrelas, encontra-se numa das artérias mais movimentadas da cidade e pretende “demarcar-se como uma referência no desenvolvimento do turismo da região, contribuindo para a sua emancipação como destino próprio”. Esta missão é partilhada no acordo de franchising entre a empresa Holy Angels, Investment Partnership e o grupo internacional InterContinental Hotels Group (IHG).
“Braga já não é apenas uma cidade satélite do Porto. Em anos mais recentes, o território tem crescido na procura directa para o turismo de lazer, pelo que acompanhar esta procura com uma oferta hoteleira ajustada é fundamental para garantir um crescimento contínuo”, destaca Hélder Santos, representante de uma das partes investidoras do consórcio Holy Angels.
A localização privilegiada na entrada da cidade e a assinatura urbana do hotel, “apetecível para todos”, contribuem para as “expectativas promissoras” de André Dias de Castro, director geral do Holiday Inn Braga, que sublinha: “O nosso entusiasmo guia-se pelo enorme potencial de desenvolvimento local que esta abertura pode trazer para a cidade de Braga. A região, conhecida pela sua forte tradição de bem receber, inspira-nos a reflectir a autêntica hospitalidade que caracteriza Braga e o Minho. Além disso, queremos que o restaurante Cervelogia se torne, em breve, um ponto de encontro para os bracarenses”.
Os 111 quartos combinam o “conforto e funcionalidade”, estando distribuídos por sete pisos, onde se reservam espaços para salas de conferências, um centro de fitness, uma piscina exterior e estacionamento e, ainda, postos de carregamento eléctrico.
O interior do Holiday Inn Braga dá, ainda, a conhecer a Cervelogia, um restaurante de culto à cerveja, da cozinha à mesa, já que há receitas que têm como ingrediente surpresa a própria cerveja artesanal. A carta é assinada pelo Chefe minhoto Pedro Canha, com experiência em unidades hoteleiras em Portugal e Espanha.