Urbanitae anuncia novo projecto de crowdfunding imobiliário em Lisboa
O projeto “Castilho 3” localiza-se na Rua Castilho e tem como promotor a MEXTO. O ticket do projecto ascende a mais de 4,5 M€
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Urbanitae, plataforma espanhola de crowdfunding imobiliário, acaba de anunciar uma nova oportunidade de investimento no mercado residencial de luxo em Lisboa.
O projecto, localizado no prestigiado bairro de Santo António, envolve a reabilitação e ampliação de um edifício para o desenvolvimento de seis apartamentos de nível premium, bem como de cinco lugares de estacionamento. O promotor responsável é a MEXTO, uma empresa com vasta experiência e um histórico comprovado em projectos residenciais de luxo em Portugal.
O edifício situa-se numa zona consolidada da cidade, rodeada por serviços e infraestruturas de excelência, o que reforça o seu valor estratégico. Esta localização prime é amplamente reconhecida pela sua forte valorização imobiliária e elevada procura, tanto por parte de residentes como de investidores internacionais.
O ticket é de 4.522.500€ e tem um prazo de investimento estimado de 28 a 32 meses. O projecto oferecerá aos investidores da Urbanitae um equity preferencial, com uma TIR preferencial de 15%. No entanto, em conformidade com as orientações do regulador, a rentabilidade estimada de um projeto de equity não deve ser comunicada como garantia. A rentabilidade total dependerá da diferença entre a previsão de receitas e a estimativa de custos, sendo proporcional ao equity total aportado.
Os investidores poderão participar no projeto até ao prazo máximo de 30 dias ou até que o montante de financiamento seja atingido.
“Estamos muito contentes com a abertura de mais um projecto de crowdfunding imobiliário em Lisboa,” comentou Simão Cruz, Country director de Portugal da Urbanitae. “O ‘Castilho 3’ representa mais uma oportunidade para consolidar a nossa capital – e o nosso país – como um dos mercados mais atractivos para o investimento imobiliário de luxo, combinando uma localização estratégica, um promotor de renome e retornos atractivos.”