Ando Living Liberdade Clubhouse (Lisboa) – Piscina Rooftop
Ando Living Group garante 67 M€ de capital para prosseguir expansão
Com capitais do Prima Europe Fund, gerido pela Stag Asset Managers, até 2029, as branded residences pretendem consolidar a sua presença em Portugal, mas chegar, também, a Espanha, França, Itália, Grécia, Alemanha e Reino Unido
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Fundado em Portugal, o Ando Living Group, que inclui as marcas Ando Living e Lovely Stay, garantiu, recentemente, um total de 67 milhões de euros de capital do Prima Europe Fund, gerido pela Stag Asset Managers, para prosseguir a sua expansão.
Com um total de dois mil apartamentos na Europa, em operação e em desenvolvimento, o Grupo tem como objectivo multiplicar por seis o seu volume de negócios até 2028, aumentando o número de apartamentos para seis mil em oito países europeus e consolidando-se como o “principal grupo de hospitalidade premium” na Europa. Actualmente a operar em Lisboa, Porto e Istambul, e brevemente em Madrid, o Ando Living Group pretende chegar, também, a países como o Reino Unido, França, Itália, Grécia e Alemanha.
A estratégia passa por fazer, sempre que possível, parcerias com promotores e fundos de investimento que desenvolvam os projectos, aos quais a Ando Living dará o nome e fará toda a parte conceptual e de gestão.
Esta opção estratégica foi, igualmente, cimentada pelos bons resultados alcançados em 2023. Com um volume de negócios de 32 milhões de euros, o que representa um crescimento “significativo” face ao ano anterior, que se reflecte num aumento de 94% em relação à actividade de 2022.
Com diversos imoveis sob gestão da Ando Living no centro histórico de Lisboa e Porto, está em reabilitação o futuro Ando Living Liberdade Clubhouse, na Avenida Alexandre Herculano e que será o primeiro clubhouse do Grupo a inaugurar em 2025.
Ao combinar apartamentos com serviços (serviced apartaments) de elevado padrão em localizações prime com um conjunto de comodidades – restaurantes, bares, ginásios, piscinas e serviços de apoio personalizados – a oferta da Ando Living foi criada para promover uma “atmosfera vibrante” de bairro e “elevar” a experiência local dos hóspedes.
“Continuamos empenhados em proporcionar experiências únicas aos nossos hóspedes, ao mesmo tempo que expandimos a nossa presença em novos mercados por toda a Europa”, diz William Tonnard, presidente e COO do Ando Living Group. ” Vamos concentrar-nos na expansão internacional dos nossos apartamentos de marca Ando Living, que segundo as nossas estimativas geram o dobro das receitas face às propriedades ‘sem marca’”.
Com base nas projecções de crescimento em 65% do segmento dos serviced apartaments, que deverá atingir 49 mil milhões de dólares até 2029, este mercado deverá ser o que regista um crescimento mais rápido na indústria da hospitalidade”.