IHRU lança novo concurso para mais de 100 casas a renda acessível
Os concursos do Programa Arrendar para Subarrendar e do Programa de Apoio ao Arrendamento ficaram disponíveis para candidatura no Portal da Habitação esta segunda-feira. São 102 casas em 18 concelhos que serão disponibilizadas com rendas acessíveis

CONSTRUIR
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
VIZTA lança CORE
Nova linha de eléctrico irá ligar Terreiro do Paço ao Parque das Nações
Aveiro acolhe estreia da Future Xpo em Portugal e coloca-se no “centro da inovação europeia”
Archi Summit abre última fase de candidaturas a expositores
Verdelago lança nova fase num investimento de 74 M€
Reabilitação Urbana mantém dinamismo
Abriram esta segunda-feira, dia 5 de Fevereiro, vários concursos para casas de renda acessível no âmbito do Programa de Apoio ao Arrendamento e do novo Programa Arrendar para Subarrendar. São 102 habitações em 18 concelhos do País.
Os concursos do Programa Arrendar para Subarrendar e do Programa de Apoio ao Arrendamento, da responsabilidade do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), permitirão atribuir, por sorteio, habitações de tipologias T1 a T5, em Almada, Amadora, Aveiro, Entroncamento, Fafe, Figueira da Foz, Gondomar, Lisboa, Oeiras, Paredes, Ponte da Barca, Porto, Santiago do Cacém, Seixal, Setúbal, Sintra, Valongo e Vila Nova de Gaia.
Os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais, cuja taxa de esforço máxima com a renda não signifique mais de 35%.
As habitações serão sorteadas de entre as pessoas e agregados familiares que apresentem candidatura até ao dia 18 de Março, desde que preencham as condições de elegibilidade dos programas e os requisitos do Aviso de cada concurso.