Mercado hoteleiro já representa 40% do negócio B2B da La Redoute
“A crescente procura dos artigos La Redoute Intérieurs e AM.PM (as nossas marcas dedicadas ao mercado da casa) pelo mercado profissional é reflexo do nosso compromisso em estabelecer relações de confiança com os nossos clientes, através de uma oferta de produto esteticamente atractiva, original e com elevados padrões de qualidade”, afirma Paulo Pinto, ceo da La Redoute em Portugal
CONSTRUIR
Município de Albergaria investe perto de 2 M€ em novas habitações
Remax Collection comercializa empreendimento Vision Areeiro
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Crescimento em França eleva facturação da IW Enterprise Portugal
Ceetrus vende 50% da participação do Alegro Sintra por 180 M€
Grupo Arliz: Imobiliário, construção e hotelaria geram crescimento em 2024
Arquitectos catalães assinam construção efémera com carbono negativo
Ricardo Roquette assume liderança de Empreendimentos Residenciais da JLL
Exponor lança inPROJECTA em Fevereiro
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
O segmento B2B da La Redoute tem vindo a apresentar um crescimento elevado nos últimos anos com o mercado hoteleiro a representar 40%. Tal como em Portugal, também na casa mãe, em França, e outras filiais internacionais, regista-se igualmente um crescimento notório neste segmento “apesar de menos expressivo”. Também os gabinetes de arquitectura e de decoração, que desenvolvem projectos com artigos La Redoute para o sector hoteleiro, têm contribuído para este resultado.
“A crescente procura dos artigos La Redoute Intérieurs e AM.PM (as nossas marcas dedicadas ao mercado da casa) pelo mercado profissional é reflexo do nosso compromisso em estabelecer relações de confiança com os nossos clientes, através de uma oferta de produto esteticamente atractiva, original e com elevados padrões de qualidade tanto pelas matérias seleccionadas como pelos procedimentos de produção utilizados, com o tema da sustentabilidade a ocupar um lugar central em todo o processo”, ressalva Paulo Pinto, ceo da La Redoute em Portugal.
Mas afinal, quais são as tipologias de artigo que o cliente hoteleiro mais procura? A La Redoute caracteriza-se enquanto marca com uma abrangência de oferta de artigos elevada, sendo que o cliente hoteleiro não procura apenas a categoria dos têxteis. Muito pelo contrário, este segmento de cliente procura cadeirões, mesas-de-cabeceira, secretárias, cómodas, tapetes, mesas de apoio, iluminação, camas, mesas de refeição e cadeiras. Este é um cliente que procura design e qualidade sim, mas que não descura o factor sustentabilidade.
Outro grande objectivo da marca é reforçar o seu posicionamento no campo da sustentabilidade. Actualmente, 94% dos artigos têxteis para a ‘Casa’ possuem o certificado OEKO-TEX Standard 100, uma etiqueta independente e internacional que controla o uso de substâncias nocivas nos produtos têxteis. Neste sentido, a marca pretende que, até ao final do ano, todo o algodão usado na La Redoute seja 100% biológico e certificado.
A par destas metas, também os móveis serão fabricados com madeiras 100% provenientes de florestas com gestão sustentável, até 2025.