Saint-Gobain alia-se à Portugal Ventures para “impulsionar inovação” no sector
A mais entrada da Saint-Gobain Portugal na Rede Corporate da Portugal Ventures permitirá o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, testes piloto, partilha de conhecimento e de contactos, optimização de recursos, melhoria na eficiência dos processos, assim como parcerias comerciais
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Saint-Gobain Portugal assinou o protocolo da Rede Corporate Partners aliando-se à Portugal Ventures, do Grupo Banco Português de Fomento, para impulsionar e dinamizar o ecossistema empreendedor nacional e a inovação. O acordo visa “promover e facilitar oportunidades comerciais, de investimento e de partilha de contactos para o sector construção”, nomeadamente entre as participadas da Portugal Ventures e a empresa.
De acordo com José Martos, ceo da Saint-Gobain em Portugal, “trata-se, sem dúvida, de uma mais-valia na medida em que nos ajuda a interagir de forma mais próxima e regular com pequenas e grandes empresas, universidades e organizações, com mindsets muito diferentes para promover inovação tecnológica e digital na indústria”.
“Para a Portugal Ventures é uma honra e orgulho integrar a Saint-Gobain Portugal, empresa de renome internacional no sector da construção, na Rede de Corporate Partners. Esta tipologia de parceiros permite criar sinergias e oportunidades de negócio, e acreditamos que com a Saint-Gobain iremos alavancar a inovação na construção através do conhecimento das nossas startups e contribuir para o seu desenvolvimento e crescimento”, afirma, também, Teresa Fiúza, vice-presidente da Portugal Ventures.
A mais recente entrada da Saint-Gobain Portugal na Rede Corporate da Portugal Ventures irá contribuir para colmatar lacunas de mercado e para a criação de soluções mais sustentáveis para a indústria da construção. Permitirá o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, testes piloto, partilha de conhecimento e de contactos, bem como a optimização de recursos que vão ajustar e melhorar a eficiência dos processos. Além disso, possibilitará parcerias comerciais, com a participação como peritos na análise de oportunidades de investimento da Portugal Ventures.
Desde 2012 que a Portugal Ventures tem assumido um papel relevante enquanto entidade estrutural no apoio ao empreendedorismo. Desde então, investiu 195 milhões de euros em 201 empresas para o desenvolvimento de projectos empreendedores com impacto na competitividade nacional e com capacidade de internacionalização dos seus negócios para o mercado global.