Preços no centro histórico de Lisboa descem 14,4% em seis meses
Os dados resultam do Índice de Preços, apurado pela Confidencial Imobiliário, em relação às freguesias de Santa Maria Maior, São Vicente e Misericórdia

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
Os preços da habitação no Centro Histórico de Lisboa registaram uma descida semestral de 14,4% no segundo semestre de 2020, resultando numa queda de 12,0% em termos homólogos.
Os dados resultam do Índice de Preços do Centro Histórico de Lisboa (IPCHL), apurado pela Confidencial Imobiliário para o território composto pelas freguesias de Santa Maria Maior, São Vicente e Misericórdia.
Na variação em cadeia, a actual descida contrasta com o crescimento de 2,9% observado no primeiro semestre do ano, pese embora nos últimos três anos o comportamento dos preços neste território ter registado uma volatilidade acentuada. Em termos homólogos, a actual queda sucede a dois semestres já de contracção, embora em patamares que não tinham ido além dos -3,4%
Em ambos os referenciais temporais, as variações registadas no segundo semestre de 2020 traduzem as descidas mais significativas desde que o IPCHL acompanha a evolução dos preços nesta zona central da capital, designadamente, a partir de 2008.
Anteriormente quer a descida em cadeia quer a homóloga mais elevada tinham sido de cerca de 6,0%, observadas em 2012, num momento de desvalorização, em plena crise financeira.