Daniel Porfírio (Fumeiros Porfírios) e Raul Santos (SunEnergy)
SunEnergy instala 460 painéis solares na Fumeiros Porfírios
Esta instalação, com 140kW de potência, vai permitir uma produção de 215.000 kWh por ano e também a redução anual de emissões de CO2 em 110 toneladas
CONSTRUIR
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
JLL e CBRE comercializam Arquiparque 7
AMT identifica riscos que podem comprometer o andamento dos projectos ferroviários
A SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia eléctrica a partir do sol, concluiu a execução de mais um projecto em modelo de autoconsumo. A instalação teve lugar na Fumeiros Porfírios, empresa de Lamego especialista na produção de charcutaria, que já conta com 38 anos de história.
Além da redução das emissões de CO2, o novo investimento vai também permitir uma redução significativa de energia paga. O projecto na Fumeiros Porfírios contou com a instalação de 460 painéis solares fotovoltaicos de 305W para a produção de energia eléctrica a partir do sol que será consumida pelo edifício. Esta instalação, com 140kW de potência, vai permitir uma produção de 215.000 kWh por ano e também a redução anual de emissões de CO2 em 110 toneladas.
“Ao longo de mais de 38 anos de história, temos procurado juntar a tradição à modernidade. Como tal, não poderíamos deixar de olhar para este investimento na energia solar como forma de, também nós, trabalharmos na transição energética e assim diminuirmos a nossa dependência em relação à rede eléctrica e às fontes de energia fósseis”, refere Daniel Porfírio, da Fumeiros Porfírios.
“A pandemia da Covid-19 trouxe muitos desafios para Portugal e para o mundo. Não obstante, temos vindo a constatar que as empresas portuguesas continuam a apostar na energia solar, não só para reduzir a pegada ecológica da sua actividade, mas também para reduzir custos e aumentar a sua competitividade. É, por isso, com muita satisfação que colaboramos com a Fumeiros Porfírios para a concretização destes objectivos”, realça Raul Santos, CEO da SunEnergy.