Registo de profissionais da construção na plataforma Habitissimo cresceu 40%
O crescimento registou-se nos dois primeiros meses da pandemia, revela a plataforma que pretende impulsionar a tendência de digitalização do sector
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O registo de profissionais do sector da construção na plataforma Habitissimo cresceu um total de 40% nos dois meses de pico da pandemia, revelam dados da solução que chegou a Portugal para impulsionar a tendência de digitalização do sector.
Em Abril último, o número de especialistas em construção e obras de remodelação a registar-se na plataforma aumentou 30% face ao mês de Março deste ano, enquanto que em Maio, o incremento nos registos mensais foi de uns adicionais 10% face a Abril. Estes dados revelam uma vontade crescente do sector em tornar os seus negócios digitais e em encontrar alternativas para manter a sua operação em tempo de pandemia.
Além de uma maior procura, o Habitissimo registou igualmente picos sem precedentes nas categorias de serviços mais facilmente associadas às necessidades dos portugueses nos meses referidos: a limpeza, a remodelação de interiores, a pintura e as mudanças ganharam preponderância no leque de profissionais que procuraram visibilidade e uma fonte alternativa de rendimento por via das oportunidades geradas pela plataforma.
Para Ariel Quintana, country manager do Habitissimo para Portugal, “se no início da pandemia não adivinhávamos qual seria a reacção do sector, rapidamente fomos surpreendidos pelo incremento da média mensal dos registos, com mais e mais profissionais e empresas a procurarem no Habitissimo uma solução digital para conseguirem encontrar mais clientes potenciais”.
Actualmente com uma carteira de 33 mil profissionais registados em 47 categorias de serviços disponíveis, o Habitissimo gere uma média mensal de 300 mil visitas e fornece aos parceiros do sector uma experiência única de ligação com quem procura profissionais especializados em obras e remodelações.
O Habitissimo é uma solução digital, especializada no sector da construção, que põe em contacto particulares e/ou empresas que pretendem construir ou efectuar obras de remodelação com profissionais de confiança. Fundado em 2009, em Espanha, o Habitissimo está hoje presente em Espanha, Itália, França, Portugal, Brasil, México e Chile. A plataforma agrega globalmente mais de 1 milhão de profissionais, em cerca de 50 categorias de serviços.