Covid-19: Open House Porto adiado para 2021
Em comunicado, a Casa da Arquitectura explica que o adiamento da iniciativa, que se realizará nos dias 3 e 4 de Julho do próximo ano, surge alinhado com o que tem vindo a acontecer em várias cidades anfitriãs do evento em todo o mundo que optaram por reagendar o Open House

CONSTRUIR
“Estamos totalmente comprometidos com a transição para uma economia de baixo carbono”
Comissão Europeia dá luz verde ao estatuto de “cliente electrointensivo”
Comunidade Intermunicipal de Aveiro prepara obra de defesa do Baixo Vouga
Antigo Tribunal da Maia dá lugar a empreendimento de luxo
Greenvolt vende parque eólico na Polónia por 174,4 M€
Hipoges implementa tecnologias para reduzir consumo de energia nos seus imóveis
IP Leiria avança com investimento de 3,7M€ em residências para estudantes
InovaDigital apresenta tecnologia para transformação digital das empresas de mediação
Intermarché investe 5 milhões de euros em nova loja em Leiria
Mercado de escritórios encerra 1.º trimestre sob pressão em Lisboa e Porto
As restrições impostas pela pandemia e a importância de garantir a segurança de público e de todas as pessoas envolvidas na organização motivaram o adiamento da edição deste ano do Open House Porto, estando assim agendada a sexta edição do evento apenas em 2021.
Em comunicado, a Casa da Arquitectura explica que o adiamento da iniciativa, que se realizará nos dias 3 e 4 de Julho do próximo ano, surge alinhado com o que tem vindo a acontecer em várias cidades anfitriãs do evento em todo o mundo que optaram por reagendar o Open House.
“Nesta situação sem precedentes que estamos a enfrentar em todo o mundo, o movimento Open House continua a encontrar maneiras de aproximar as cidades das pessoas. Estamos todos ansiosos pelos dias em que as nossas cidades serão novamente nossas – para nos reunirmos, debatermos e desfrutarmos dos prazeres de uma cidade aberta”, diz Victoria Thornton, fundadora do conceito Open
House, um evento com mais de 20 anos de história que atualmente se estende a mais de 40 cidades em todo o mundo.
O evento do próximo ano conta com 75 espaços que abrem as suas portas gratuitamente, mostrando a excelência do património arquitetónico das quatro cidades – Maia, Matosinhos, Porto, Vila Nova de Gaia. A grande novidade desta edição é a forte aposta no alargamento dos horários, incluindo em período noturno e de forma contínua ao longo do fim de semana.
Organizada e produzida em exclusivo pela Casa da Arquitectura, com a parceria estratégica das Câmaras Municipais da Maia, Matosinhos (CMM), Porto (CMP) e Vila Nova de Gaia (CMVNG), o Open House Porto (OHP) pretende continuar a afirmar-se como um dos momentos culturais mais significativos do ano. Na sua 6a edição, o Open House Porto terá como curadores a arquiteta Graça Correia e o historiador Joel Cleto. A cidade da Maia fará a sua estreia no OHP a par dos municípios de Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia.