R31J Arquitectos assina projecto para o edifício do Café Embaixador
“A memória descritiva do projecto de alterações ainda não está terminada” e que embora o projecto já esteja licenciado “vão ser feitas algumas alterações ao layout do projecto para optimização dos espaços, resultando na criação de 12 T1’s e 3 T2’s”, confirmou Graça Medina, administradora da Quântico

CONSTRUIR
“Estamos totalmente comprometidos com a transição para uma economia de baixo carbono”
Comissão Europeia dá luz verde ao estatuto de “cliente electrointensivo”
Comunidade Intermunicipal de Aveiro prepara obra de defesa do Baixo Vouga
Antigo Tribunal da Maia dá lugar a empreendimento de luxo
Greenvolt vende parque eólico na Polónia por 174,4 M€
Hipoges implementa tecnologias para reduzir consumo de energia nos seus imóveis
IP Leiria avança com investimento de 3,7M€ em residências para estudantes
InovaDigital apresenta tecnologia para transformação digital das empresas de mediação
Intermarché investe 5 milhões de euros em nova loja em Leiria
Mercado de escritórios encerra 1.º trimestre sob pressão em Lisboa e Porto
DR
O edifício na Rua Sampaio Bruno, no Porto, onde se situa o antigo Café Embaixador vai transformar-se num moderno conjunto habitacional. O projecto arquitectónico é do gabinete R31J Arquitectos, de António Leitão Barbosa e as obras deverão arrancar nos primeiros meses do ano.
O imóvel foi adquirido em Novembro de 2018 pelo consórcio Quantico-Albatross, principais investidores e assessores do Fundo Vesta Real Real Estate, numa operação que foi intermediada pela consultora imobiliária Predibisa. De referir que a parcela referente ao Café Embaixador não está incluído no negócio.
Graça Medina, administradora da Quântico, confirmou ao Construir que embora o projecto de construção já esteja licenciado, foram “feitas algumas alterações ao layout do projecto para optimização dos espaços, resultando na criação de 12 T1’s e 3 T2’s”.
Graça Medina avançou, ainda, que a obra deverá ter início nos primeiros meses de deste ano e que a promotora se encontrava, até ao final de 2018 a fazer “uma consulta para a primeira fase da empreitada”.
A antiga Casa Bancária, da família Pinto Leite, com uma área total de 1500 m2, que agrega três fracções, dos pisos 1 ao 4, irá contar com 15 apartamentos T1 e T2, com áreas médias entre 60 e os 130 m2.
Este é o segundo imóvel adquirido pela promotora no Porto. Também o anterior, o palacete Montevideu, na Foz, um emblemático imóvel na primeira linha de mar que vai ser reabilitado para habitação de luxo, vendido pela Predibisa.
O Fundo Vesta Real Real Estate, criado de acordo com o sistema financeiro e de investimento SICAFI, prevê investir em Portugal cerca de 100 milhões de euros em projectos imobiliários.