CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Manusa aproveitou o XXXIII Seminário de Engenharia Hospitalar, decorrido em Granada, Espanha, para apresentar as suas novidades em sistemas de automação de acessos para ambiente hospitalar.
No seu comunicado de imprensa, o grupo destaca o desenvolvimento de uma folha com acabamento em vidro, disponível em diferentes cores. “Sem ter que renunciar ao seu sistema de hermeticidade e grandes prestações, este novo material permite uma manutenção simples, já que não requer nenhum tipo de cuidado especial”, refere a mesma fonte, acrescentando que o vidro, “ao ser personalizado, pode facilmente adaptar-se à estética de cada interior, conferindo uma imagem de elegância e moderninade”.
Por sua vez, o operador para portas herméticas, Visio Hermético, proporciona “a mais elevada hermeticidade do mercado graças ao seu fecho de dupla selagem e permite uma grande variedade de pesos nas folhas instalados”, possibilitando ainda a ligação a diferentes acessórios para personalizar as portas de acordo com as necessidades.
A empresa aproveitou ainda o evento para apresentar o selector sem fios Airlinx, recentemente lançado no mercado. “Airlinx é o único selectro que se instala rapidamente sem fios, já que fica vinculado a um outer situado no operador e que realiza a gestão de toda uma rede de portas do conjunto do hospital ou de uma área concreta, sem necessidade de qualquer tipo de fios ligados entre elas”, declara a Manusa.