Cobermaster fixa taxa de exportação em 95% e estima duplicar volume de vendas em 2014
Actualmente, mais de 100 produtos diferentes são exportados directa e indirectamente para Espanha, França, Alemanha, Angola, Moçambique, Brasil, Argentina, Marrocos e Argélia
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Cobermaste anunciou que atingiu em 2013 uma taxa de exportação de 95%. A empresa portuguesa que se dedica ao desenvolvimento e produção de equipamentos metálicos de apoio à Indústria, Energias Renováveis e Construção Civil estima duplicar o volume de vendas para 1,6 milhões de euros (M€) em 2014 e revela que no ano passado obteve um volume de negócios de 800 mil euros, registando um crescimento de 3% face a 2012.
De acordo com uma nota de imprensa enviada ao Construir, actualmente, mais de 100 produtos diferentes são exportados directa e indirectamente para Espanha, França, Alemanha, Angola, Moçambique, Brasil, Argentina, Marrocos e Argélia.
O CEO da Cobermaster, Frederico Albergaria, revela que 2014 “será um ano de apresentação de soluções e equipamentos inovadores, resultantes do esforço e investimento desenvolvidos no âmbito da Investigação e Desenvolvimento”. Destaque-se que 12% da facturação global da companhia é alocada à inovação.
“Aspiramos ainda crescer acima dos dois dígitos em mercados como Espanha, França e Angola. Apesar da maioria das empresas Portuguesas estar focada apenas no mercado externo, na Cobermaster definimos uma estratégia de posicionamento também no mercado nacional. É necessário investir e apostar no nosso país. Fizemos acordos com cerca de 30 fabricantes nacionais e criamos um catálogo com mais de 5000 referências para industria e construção, de fabrico exclusivamente nacional.”
A empresa explica ainda que tem uma unidade industrial em Oliveira de Azeméis, equipada com um centro de serviços de transformação metálica que permite a produção de grandes e pequenas séries de componentes metálicos e de peças únicas de prototipagem. Os principais clientes são “players” mundiais da Indústria e das Energias Renováveis – “mais de 1000 torres eólicas, em todo o mundo, estão equipadas com o gradil da empresa fundada há 10 anos”, assegura a mesma fonte.
A Cobermaster refere ainda que o investimento contínuo em Investigação e Desenvolvimento está no seu ADN e que em 2008 registou a patente do primeiro contentor do mundo totalmente rebatível, cuja estrutura permite o rebatimento em simultâneo de paredes, chão e tecto. Este percurso de criação de valor através da inovação valeu-lhe o troféu “Inovação” da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa, em 2012, a distinção “PME-Líder” e “PME-Excelência” há seis e dois anos consecutivos e, mais recentemente, a integração na rede “PME Inovação COTEC”.