B. Prime e Abacus Savills colocam multinacional Subsea 7 em Portugal
A Abacus Savills actuou em representação da Subsea7 e a B. Prime actuou em nome do proprietário do imóvel
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
As consultoras imobiliárias B. Prime e Abacus Savills colocaram a empresa Subsea 7, responsável pela construção, gestão de projectos e serviços subaquáticos nas áreas de óleo e gás na Torre Zen, propriedade da Standard Life Investments. A Abacus Savills actuou em representação da Subsea7 e a B. Prime actuou em nome do proprietário do imóvel, neste negócio que ascende a cerca de 2.000m2 de área colocada.
A Subsea 7, com uma facturação de 6,3 mil milhões de dólares no final do ano de 2012 e que lidera projectos para as maiores companhias petrolíferas mundiais, irá ocupar a totalidade do 7º e 8º pisos da Torre Zen, um edifício de escritórios que se situa em plena Av. D. João II, no Parque das Nações. Este processo negocial mediado pela B. Prime e pela Abacus Savills traduziu-se na colocação de 2.000m2 de uma nova empresa que acaba de chegar ao mercado português, e que pretende transformar Lisboa num pólo de engenharia a nível global e num Centro de Competências para os países de língua oficial portuguesa.
Esta empresa multinacional de construção, engenharia e serviços submarinos, actua do leito marinho à superfície para a indústria de energia offshore em todo o mundo. A Subsea 7, com uma frota de mais de 40 navios, providência serviços integrados e tem um histórico em apresentar projectos complexos em águas profundas e em ambientes desafiadores e hostis. Emprega a nível mundial mais de 14.000 profissionais, tendo encontrado em Lisboa um vasto potencial profissional e geoestratégico, que garante todo o suporte necessário aos projectos em curso. Este novo investimento estrangeiro, em Portugal, ira empregar nos próximos cinco anos entre 250 e 300 profissionais altamente qualificados.
Segundo Paulo Henriques, Partner da B. Prime e João Vargas, Responsável do Departamento de Escritórios da Abacus Savills: “depois de um levantamento detalhado da oferta imobiliária disponível na cidade de Lisboa, a Subsea7 seleccionou a Torre Zen por ser um edifício de escritórios moderno com características ímpares, numa zona que pelas mais-valias que disponibiliza aos seus ocupantes, como seja a facilidade de acessos e diversidade de serviços, tem sido a escolha de importantes empresas dos mais diversos sectores de actividade. A decisão da Subsea7 vem ajudar a comprovar que o mercado imobiliário nacional, no segmento de escritórios, é um dos mais competitivos da Europa, e que Portugal tem todas as características para ser um centro de competências altamente qualificado.”
Para Nicolas Monnot, Director Geral da empresa Subsea 7 Portugal: “Lisboa foi a cidade escolhida para um novo escritório da Subsea7, devido às inúmeras vantagens que o país oferece, nomeadamente: uma oferta alargada de profissionais competentes e qualificados com uma sólida experiência técnica; a posição geográfico-estratégica entre a Europa e África; e finalmente a relação privilegiada que mantem com os países de expressão portuguesa com os quais mantém fortes ligações, como é o caso de Moçambique, Angola e Brasil que, são áreas chave para o desenvolvimento da Subsea7”.
A Torre Zen, que agora acolhe a sede da Subsea7 em Portugal, está a ser comercializada em regime de exclusividade pela B. Prime. Com cerca de 21.000 m² de área bruta de construção distribuídos por 5 caves e 13 pisos de escritórios com total flexibilidade nos seus espaços interiores a Torre Zen, um dos principais ícones do Parque das Nações, prima pela qualidade superior de construção e acabamentos.