Lisboa inaugura elevador que liga Baixa ao Castelo de São Jorge
O novo elevador insere-se no chamado “Percurso de Atravessamento Pedonal Assistido por Meios Mecânicos de Elevação, da Baixa ao Castelo de São Jorge”
Ana Rita Sevilha
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
A partir de dia 31 de Agosto, já vai ser possível ir da Baixa até ao Castelo de São Jorge de elevador, num “mais fácil e cómodo percurso” que tem início na Rua dos Fanqueiros, e que segundo a agência Lusa será gratuito.
De acordo com o portal Boas Notícias, o novo elevador é composto por um conjunto de equipamentos, sendo que no edifício 170/178 da Rua dos Fanqueiros, os lisboetas e turistas vão poder encontrar o elevador público que faz a ligação desde aquele local ao largo Adelino Amaro da Costa (também conhecido como o Largo do Caldas). A autarquia refere que a entrada pode ser igualmente feita pelos números 147/155 da Rua da Madalena. Já no destino, é feito um curto percurso a pé até ao “elevador panorâmico” instalado no antigo Mercado do Chão do Loureiro, sendo que, esse sim, transportará os visitantes até à Costa do Castelo.
O novo elevador insere-se no chamado “Percurso de Atravessamento Pedonal Assistido por Meios Mecânicos de Elevação, da Baixa ao Castelo de São Jorge” e, segundo a autarquia, trata-se de um projecto verdadeiramente estruturante para a cidade, por “contemplar intervenções ao nível do edificado e do espaço público”.
“O objectivo é simples: articular as diferentes cotas entre colinas, segundo uma estratégia que, facilitando a subida, ajuda também a revitalizar e requalificar a envolvente a este caminho que, a partir de Sábado, pode ser feito com muito menos esforço”, refere a Câmara Municipal de Lisboa, em comunicado.