Verbatim revela módulos OLED da próxima geração na Light + Building 2012
Os arquitetos e designers de interior podem “usar a tecnologia OLED para criar iluminação atmosférica sem hot spots, reflexos ou intensidade desconfortável”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Durante a Light + Building 2012 (Hall 4.1, Stand C26) a Verbatim revelou “o primeiro módulo OLED do mundo de cor e intensidade reguláveis, que consegue uma luminosidade de até 2,000 cd/m²”, anuncia a empresa, garantindo que, “a mais recente série de módulos VELVE OLED é duas vezes mais brilhante que os anteriores dispositivos”.
Segundo a mesma fonte, os arquitetos e designers de interior podem “usar a tecnologia OLED para criar iluminação atmosférica sem hot spots, reflexos ou intensidade desconfortável”.
Durante a feira, a Verbatim “demonstrou de que forma os seus mais recentes módulos VELVE OLED podem ser utilizados para criar iluminações de parede dinâmicas. Os VELVE OLEDs são particularmente indicados para usos criativos em iluminação de palcos e novas aplicações em ambientes de discoteca e bares, proporcionando luz suave e harmoniosa, calibração integrada e uma distribuição uniforme da luz de painel para painel”.
A Verbatim apresentou também “um novo conjunto de módulos compactos off-the-shelf, apesar de também poder criar painéis OLED de tamanhos customizados. Uma das opções mede 131mm x 44mm e a segunda mede apenas 65mm x 72mm, um quarto do seu tamanho original. Ambas as variantes têm uma profundidade de apenas 5mm. O perfil dos módulos OLED nesta série é mais pequeno, mais fino e mais leve pois a sua placa de circuitos impressos já não se encontra montada na retaguarda e está alojada numa unidade de controlo eletrónico ligada através de cablagem”, explica a empresa em comunicado de imprensa.
A mais recente série de módulos VELVE OLED de cor regulável é, assegura a verbatim, “ideal para iluminação de ambiente em que cada painel emite uma cor RGB com uma luminosidade de 2000cd/m2 a uma temperatura de cor de 3000K”.
“Apesar de a Verbatim ser reconhecida como uma empresa pioneira na área do armazenamento de dados, as raízes da marca no sector da iluminação já têm mais de 50 anos. Com o apoio da Mitsubishi Chemical Corporation, o portfolio da Verbatim de produtos LED e OLED representa tecnologia na qual se pode confiar para obter desempenho, compatibilidade e qualidade de topo,” disse Jeanine Chrobak-Kando, Business Development Manager, LED EUMEA, da Verbatim.