Governo espanhol contra suspensão de TGV em Portugal
O governante defende que a decisão de Portugal irá afectar significativamente Espanha não só porque afectarão a execução dos trabalhos da rede de alta-velocidade no país como porque esta se tratava de uma obra prioritária na União Europeia
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O ministro do Fomento espanhol, José Blanco, vai pedir explicações ao Governo português sobre a decisão do Executivo de Pedro Passos Coelho suspender o projecto ferroviário de alta-velocidade entre Lisboa e Madrid, considerando que se trata de uma “má decisão”.
O governante defende que a decisão de Portugal irá afectar significativamente Espanha não só porque afectarão a execução dos trabalhos da rede de alta-velocidade no país como porque esta se tratava de uma obra prioritária na União Europeia.
Recorde-se que o Governo liderado por Pedro Passos Coelho apresentou esta terça-feira o programa de Governo que será discutido no Parlamento na próxima quinta e sexta-feira e nele consta a suspensão da ligação de alta-velocidade entre Lisboa e Madrid.
“Poderá sujeitar-se o projecto a uma reavaliação, incluindo o seu conteúdo e calendário, numa óptica de optimização de custos, à luz dos novos condicionalismos, e que deverá ter em conta o estatuto jurídico dos contratos já firmados. Uma eventual renegociação só poderá proceder de uma avaliação deste tipo”, pode ler-se no documento.