Escola de Tecnologia do Barreiro ministra Pós-Graduação em Conservação e Reabilitação do Edificado
A Pós-Graduação em Conservação e Reabilitação do Edificado destina-se aos detentores de formação superior em Engenharia Civil, em Arquitectura, em Conservação e Restauro ou aos detentores de curriculum relevante na área

Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS), vai colocar em funcionamento para o ano lectivo 2010-2011, uma Pós-Graduação em Conservação e Reabilitação do Edificado, procurando contribuir para a graduação e especialização dos quadros da região, numa área considerada estratégica.
Segundo João Vinagre Santos, Director do ESTBarreiro/IPS, “a criação desta Pós-Graduação vem ao encontro das necessidades detectadas no mercado de trabalho e à existência de competências relevantes no corpo docente”. Sobre os objectivos pretendidos, o responsável explica que se pretende que o curso “ofereça uma formação de grande qualidade a todos os que o procurem, proporcionando a formação de profissionais flexíveis, com uma visão global na área da Conservação e Reabilitação”.
A Pós-Graduação em Conservação e Reabilitação do Edificado destina-se aos detentores de formação superior em Engenharia Civil, em Arquitectura, em Conservação e Restauro ou aos detentores de curriculum relevante na área. O curso tem a duração de 1 ano lectivo, dividida em dois semestres (4 de Outubro 2010 a 23 Julho 2011, incluindo avaliação) e irá funcionar em horário pós-laboral.
No decurso da formação, os formandos desenvolverão competências específicas que lhes permitam apoiar a gestão, direcção e fiscalização de obras de conservação e reabilitação, dar apoio na elaboração de projectos de conservação e reabilitação, intervir, ao nível das estruturas autárquicas, no acompanhamento e análise de obras e projectos de conservação e reabilitação, dar assessoria técnica a pequenas e médias empresas de construção na área de especialidade, liderar ou integrar-se em equipas e ter capacidades para montar e gerir empresas na área da especialidade.
Algumas das Unidades Curriculares (UCs) da Pós-Graduação irão conferir equivalência a UCs do Mestrado em Construção Civil ou a UCs do futuro Mestrado de Conservação e Reabilitação que se pretende vir a ministrar na ESTBarreiro/IPS