Escola de Tecnologia do Barreiro ministra Pós-Graduação em Conservação e Reabilitação do Edificado
A Pós-Graduação em Conservação e Reabilitação do Edificado destina-se aos detentores de formação superior em Engenharia Civil, em Arquitectura, em Conservação e Restauro ou aos detentores de curriculum relevante na área
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS), vai colocar em funcionamento para o ano lectivo 2010-2011, uma Pós-Graduação em Conservação e Reabilitação do Edificado, procurando contribuir para a graduação e especialização dos quadros da região, numa área considerada estratégica.
Segundo João Vinagre Santos, Director do ESTBarreiro/IPS, “a criação desta Pós-Graduação vem ao encontro das necessidades detectadas no mercado de trabalho e à existência de competências relevantes no corpo docente”. Sobre os objectivos pretendidos, o responsável explica que se pretende que o curso “ofereça uma formação de grande qualidade a todos os que o procurem, proporcionando a formação de profissionais flexíveis, com uma visão global na área da Conservação e Reabilitação”.
A Pós-Graduação em Conservação e Reabilitação do Edificado destina-se aos detentores de formação superior em Engenharia Civil, em Arquitectura, em Conservação e Restauro ou aos detentores de curriculum relevante na área. O curso tem a duração de 1 ano lectivo, dividida em dois semestres (4 de Outubro 2010 a 23 Julho 2011, incluindo avaliação) e irá funcionar em horário pós-laboral.
No decurso da formação, os formandos desenvolverão competências específicas que lhes permitam apoiar a gestão, direcção e fiscalização de obras de conservação e reabilitação, dar apoio na elaboração de projectos de conservação e reabilitação, intervir, ao nível das estruturas autárquicas, no acompanhamento e análise de obras e projectos de conservação e reabilitação, dar assessoria técnica a pequenas e médias empresas de construção na área de especialidade, liderar ou integrar-se em equipas e ter capacidades para montar e gerir empresas na área da especialidade.
Algumas das Unidades Curriculares (UCs) da Pós-Graduação irão conferir equivalência a UCs do Mestrado em Construção Civil ou a UCs do futuro Mestrado de Conservação e Reabilitação que se pretende vir a ministrar na ESTBarreiro/IPS