Imovirtual estabelece parcerias com Photobooking e CASAFARI
Imovirtual estabelece parcerias estratégicas com Photobooking e Casafari para apoiar o sector imobiliário. Com estas parcerias os clientes do Bundle Premium passam a contar com serviços multimédia avançados e acesso privilegiado ao mercado imobiliário português

CONSTRUIR
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
O Imovirtual, portal imobiliário em Portugal, estabeleceu duas novas parcerias estratégicas. Os clientes do bundle Premium têm agora acesso a condições exclusivas nos serviços da Photobooking e da CASAFARI, com o objectivo de potenciar a qualidade e eficácia da sua actividade profissional.
A parceria com a Photobooking, uma plataforma MaaS, Media as a Service nacional, permite que os clientes Imovirtual acedam a serviços multimédia, incluindo captação e edição de fotografias e vídeos profissionais, visitas virtuais entre outros. Estes serviços têm como objectivo melhorar significativamente a qualidade dos anúncios imobiliários, tornando-os visualmente mais impactantes e eficazes na atracção de potenciais clientes.
Neste contexto, os clientes do Imovirtual têm automaticamente direito a um crédito na Photobooking, renováveis mensalmente e sem valor mínimo exigido. A partir da segunda marcação mensal, têm também acesso a um cashback por marcações realizadas, beneficiando assim de uma maior eficiência económica na utilização destes serviços.
Segundo David Rufino, CEO da Photobooking, “Temos como missão a profissionalização da imagem no sector imobiliário, sendo que para escalar esse impacto de forma significativa, a associação a uma grande plataforma de promoção de imóveis torna-se essencial. A escolha do Imovirtual surge naturalmente, pela sua dimensão, relevância e alcance no mercado nacional, uma vez que com esta colaboração, os mediadores ganham uma nova ferramenta para produzir conteúdos com mais eficiência e qualidade.”
Por sua vez, a parceria com a CASAFARI, plataforma big data e inteligência artificial aplicada ao mercado imobiliário, oferece aos clientes Imovirtual um acesso privilegiado e centralizado a sua plataforma com toda a oferta imobiliária disponível em Portugal, abrangendo imóveis anunciados por profissionais e particulares. Através desta ferramenta, os profissionais passam a beneficiar de filtros avançados, alertas em tempo real, análise rigorosa das variações de preços, relatórios detalhados baseados em dados históricos e insights estratégicos que facilitam a identificação de oportunidades de mercado antes da concorrência.
De acordo com Andreia Martins da Costa, head of sales Portugal CASAFARI, “a parceria entre a CASAFARI e o Imovirtual oferece aos utilizadores premium acesso exclusivo a dados e insights da maior base de dados imobiliária da Europa. Esta colaboração com um dos portais líder em Portugal reforça uma relação de confiança construída ao longo de anos, focada em trazer mais inteligência e eficiência ao mercado imobiliário”.
Sylvia Bozzo, marketing manager do Imovirtual, refere ainda que “estas colaborações estratégicas exclusivas com duas marcas do mercado reforçam o posicionamento do Imovirtual em capacitar os profissionais de forma a ajudá-los em tomadas de decisões e em oferecer maior qualidade aos anúncios. No fim, beneficiamos todo o sector e também o consumidor final, que é quem está a procura de casa”.