Afaplan garante fiscalização do Aproveitamento Hidroeléctrico de Ribeiradio
Da estratégia da empresa faz parte o aprofundamento das áreas de Coordenação de Segurança e Saúde em empreendimentos de construção e a criação de um laboratório de acompanhamento de obras em solos

Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Afaplan foi a empresa escolhida pela EDP para a fiscalização dos trabalhos do “Aproveitamento Hidroeléctrico de Ribeiradio – Ermida”, trabalho que a empresa entende ser “um grande desafio para os próximos quatro anos”.
Segundo revelaram os responsáveis da empresa do Grupo Afa ao Construir, trata-se de uma empreitada que compreende a construção, o fornecimento de equipamento, a construção da interligação entre a Central de Ribeiradio e a Rede Nacional de Transportes, o restabelecimento da Estrada Nacional 333-3 e do caminho municipal entre Virela e Fornelo, afectados pela Albufeira de Ribeiradio.
De acordo com a empresa, este empreendimento é constituído por dois escalões. Um a montante, o de Ribeiradio que dista 95km a jusante da nascente do Rio Vouga e cerca de 4km da vila de Sever de Vouga e um outro a jusante, de Ermida, localizado a cerca de 5km do de montante.
O trabalho agora alcançado faz parte da estratégia de consolidação da empresa, resultante do respeito pela máxima “Junto dos Projectos do Futuro”, estratégia que está a ser desenvolvida e estruturada, segundo os gestores da empresa, “para melhor identificar os objectivos para o futuro”.
Da estratégia da empresa faz parte o aprofundamento das áreas de Coordenação de Segurança e Saúde em empreendimentos de construção e a criação de um laboratório de acompanhamento de obras em solos, incluindo os respectivos materiais de construção.