Afaplan garante fiscalização do Aproveitamento Hidroeléctrico de Ribeiradio
Da estratégia da empresa faz parte o aprofundamento das áreas de Coordenação de Segurança e Saúde em empreendimentos de construção e a criação de um laboratório de acompanhamento de obras em solos

Empack e Logistics & Automation Porto potenciou mais de 10 mil conexões comerciais
Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e Guarda à ECS
Cotec Portugal, WTC Lisboa e Santander lançam 2ª edição do Prémio ‘Inovação na Internacionalização’
Mercado de Escritórios com actividade moderada nos primeiros meses do ano
Quadrante reforça captação de talento com novo Global Head of Talent
Câmara de Aveiro adjudicou conclusão da obra da Escola de Solposto
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
A Afaplan foi a empresa escolhida pela EDP para a fiscalização dos trabalhos do “Aproveitamento Hidroeléctrico de Ribeiradio – Ermida”, trabalho que a empresa entende ser “um grande desafio para os próximos quatro anos”.
Segundo revelaram os responsáveis da empresa do Grupo Afa ao Construir, trata-se de uma empreitada que compreende a construção, o fornecimento de equipamento, a construção da interligação entre a Central de Ribeiradio e a Rede Nacional de Transportes, o restabelecimento da Estrada Nacional 333-3 e do caminho municipal entre Virela e Fornelo, afectados pela Albufeira de Ribeiradio.
De acordo com a empresa, este empreendimento é constituído por dois escalões. Um a montante, o de Ribeiradio que dista 95km a jusante da nascente do Rio Vouga e cerca de 4km da vila de Sever de Vouga e um outro a jusante, de Ermida, localizado a cerca de 5km do de montante.
O trabalho agora alcançado faz parte da estratégia de consolidação da empresa, resultante do respeito pela máxima “Junto dos Projectos do Futuro”, estratégia que está a ser desenvolvida e estruturada, segundo os gestores da empresa, “para melhor identificar os objectivos para o futuro”.
Da estratégia da empresa faz parte o aprofundamento das áreas de Coordenação de Segurança e Saúde em empreendimentos de construção e a criação de um laboratório de acompanhamento de obras em solos, incluindo os respectivos materiais de construção.