Vic Properties recebe marca Six Senses no Pinheirinho Comporta
Com conclusão prevista para 2028, o Six Senses Comporta será o primeiro projecto da marca em Portugal com Branded Residences

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A promotora VIC Properties anuncia a assinatura de um contrato de gestão hoteleira com a marca hoteleira de luxo Six Senses, que integra o portefólio da IHG Hotelds & Resorts, para o seu projecto Pinheiro, na Comporta.
Com conclusão prevista para 2028, o Six Senses Comporta será o primeiro projecto da marca em Portugal com Branded Residences. “Uma possibilidade única de adquirir habitação de luxo da marca Six Senses, acedendo assim aos mais elevados padrões de serviço e a todas as amenities do hotel”, indica a promotora.
Com 400 hectares, o Pinheirinho Comporta situa-se num cenário natural, rodeado de pinheiros, dunas e lagos, com o futuro Six Senses Comporta a ser “uma das principais âncoras” do empreendimento. Além disso, o Pinheirinho irá oferecer um campo de golfe de 18 buracos, espaços desportivos e familiares ao ar livre, instalações equestres, trilhos naturais e hortas biológicas, entre outras actividades.
O Six Senses foi escolhido para gerir um hotel de 70 quartos e 58 Branded Residences como parte de um modo de vida “holístico, enriquecedor e harmonioso” que combina o apelo intemporal da natureza e da comunidade com o espírito de hospitalidade do Six Senses.
Neil Jacobs, CEO do Six Senses, comentou: “A nossa abordagem ao design centra-se na criação de espaços que ligam as pessoas à natureza, reflectindo a nossa filosofia de hospitalidade. Não há melhor ponto de partida do que abraçar os contornos naturais da paisagem, entre pinhais e dunas de areia, enquanto incorporamos o charme único da Comporta, as tradições da região do Alentejo, a reinterpretação de clássicos portugueses e os detalhes distintivos do Six Senses, que demonstram que o luxo não precisa de ser excessivamente formal”.