Garcia Garcia responsável pela ampliação da Pradecon em Vila do Conde
Responsável pelo projecto de Design & Build, a obra inclui a ampliação das instalações, agora em fase de conclusão, e inclui uma conexão interna com o edifício existente, criando uma estrutura única e integrada
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A empresa portuguesa especializada na concepção, desenvolvimento, fabrico e instalação de estruturas metálicas, Pradecon, confiou à Garcia Garcia o crescimento das suas instalações, através da construção de um novo edifício de produção, em Arcos, Vila do Conde.
Responsável pelo projecto de Design & Build, a obra inclui a ampliação das instalações, agora em fase de conclusão, e inclui uma conexão interna com o edifício existente, criando uma estrutura única e integrada.
Este projecto de ampliação, que acresce ao vasto portefólio da Garcia na área das unidades industriais, prevê 7.200 m² de área de produção e 12 mil m² de arruamentos e espaços verdes. As novas instalações possibilitarão à Pradecon aumentar a sua capacidade de produção e de resposta às necessidades de mercado. O novo edifício situa-se no complexo industrial actualmente já ocupado pela empresa.
Segundo a Garcia Garcia, o novo edifício, projectado e construído em pré-fabricado em betão, foi desenvolvido com um eficiente sistema de isolamento na cobertura e fachadas, que contribui para a eficiência térmica e energética do edifício.
Para garantir uma iluminação natural e sustentável, o projecto inclui, ainda, clarabóias de iluminação zenital, que permitem o aproveitamento da luz durante o dia, reduzindo a necessidade de energia artificial e a instalação de painéis solares em 50% da cobertura do edifício, promovendo a geração de energia limpa e a redução da pegada de carbono da empresa.
Além disso, a ampliação contempla a instalação de 12 carregadores eléctricos no exterior, apoiando a transição para a mobilidade eléctrica. No interior, será construído um edifício técnico de 40 m², que incluirá uma central de incêndio equipada com um reservatório de água para uso em emergência, garantindo a segurança operacional do local.