Garcia Garcia responsável pela ampliação da Pradecon em Vila do Conde
Responsável pelo projecto de Design & Build, a obra inclui a ampliação das instalações, agora em fase de conclusão, e inclui uma conexão interna com o edifício existente, criando uma estrutura única e integrada
CONSTRUIR
Castellana Properties adquire 50% do Alegro Sintra à Ceetrus
Arcos de Valdevez avança para construção de escola de ensino artístico
GuestReady inicia operação nos Açores no 1º trimestre de 2025
OE lança Engineers HUB
Portugal “longe de assegurar” o desenvolvimento sustentável de Indústria, Inovação e Infraestruturas
Portugal 2030: Aberto concurso para reforço da capacidade industrial
Arquitectos: Ordem apela ao “reajuste” da nova Lei dos Solos
Santa Maria da Feira vai ter nova unidade de Psiquiatria
Elaboração de estudos e projectos para estrada prioritária em São Tomé adjudicada à Prospectiva
IP consigna melhoria do IP8 entre Ferreira do Alentejo e Beja
A empresa portuguesa especializada na concepção, desenvolvimento, fabrico e instalação de estruturas metálicas, Pradecon, confiou à Garcia Garcia o crescimento das suas instalações, através da construção de um novo edifício de produção, em Arcos, Vila do Conde.
Responsável pelo projecto de Design & Build, a obra inclui a ampliação das instalações, agora em fase de conclusão, e inclui uma conexão interna com o edifício existente, criando uma estrutura única e integrada.
Este projecto de ampliação, que acresce ao vasto portefólio da Garcia na área das unidades industriais, prevê 7.200 m² de área de produção e 12 mil m² de arruamentos e espaços verdes. As novas instalações possibilitarão à Pradecon aumentar a sua capacidade de produção e de resposta às necessidades de mercado. O novo edifício situa-se no complexo industrial actualmente já ocupado pela empresa.
Segundo a Garcia Garcia, o novo edifício, projectado e construído em pré-fabricado em betão, foi desenvolvido com um eficiente sistema de isolamento na cobertura e fachadas, que contribui para a eficiência térmica e energética do edifício.
Para garantir uma iluminação natural e sustentável, o projecto inclui, ainda, clarabóias de iluminação zenital, que permitem o aproveitamento da luz durante o dia, reduzindo a necessidade de energia artificial e a instalação de painéis solares em 50% da cobertura do edifício, promovendo a geração de energia limpa e a redução da pegada de carbono da empresa.
Além disso, a ampliação contempla a instalação de 12 carregadores eléctricos no exterior, apoiando a transição para a mobilidade eléctrica. No interior, será construído um edifício técnico de 40 m², que incluirá uma central de incêndio equipada com um reservatório de água para uso em emergência, garantindo a segurança operacional do local.