Metro do Porto anuncia fim da empreitada do metroBus
Está concluída a estrutura que vai ligar, através desta nova modalidade de transporte em Portugal, a Casa da Música à Praça do Império, com todas as vias inerentes já prontas e libertadas de constrangimentos significativos à circulação
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Segundo a empresa, neste momento, decorrem apenas alguns acabamentos referentes à preparação das estações e a questões ligadas ao paisagismo e à jardinagem. Em comunicado o Metro do Porto assegura que “até final do mês de Setembro estes últimos detalhes ficam ultrapassados. De igual modo, mas aqui a envolver uma particularidade extra obra, encontram-se a ser instalados os equipamentos indispensáveis ao funcionamento da operação de metroBus que vai ser explorada pela STCP (operador interno do modo rodoviário do concelho do Porto)”.
Recorde-se que a ligação da Boavista à Foz, ao longo das avenidas da Boavista e do Marechal Gomes da Costa, começou a ser construída no final de Janeiro de 2023 e perfaz um traçado de exploração de oito quilómetros (quatro em cada sentido). O serviço conta com sete novas estações de superfície: Casa da Música, Guerra Junqueiro, Bessa, Pinheiro Manso, Serralves, João de Barros e Império.
O metroBus é um projecto da Metro do Porto totalmente financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência, ao abrigo do NextGenerationEU.