Metro do Porto anuncia fim da empreitada do metroBus
Está concluída a estrutura que vai ligar, através desta nova modalidade de transporte em Portugal, a Casa da Música à Praça do Império, com todas as vias inerentes já prontas e libertadas de constrangimentos significativos à circulação

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Segundo a empresa, neste momento, decorrem apenas alguns acabamentos referentes à preparação das estações e a questões ligadas ao paisagismo e à jardinagem. Em comunicado o Metro do Porto assegura que “até final do mês de Setembro estes últimos detalhes ficam ultrapassados. De igual modo, mas aqui a envolver uma particularidade extra obra, encontram-se a ser instalados os equipamentos indispensáveis ao funcionamento da operação de metroBus que vai ser explorada pela STCP (operador interno do modo rodoviário do concelho do Porto)”.
Recorde-se que a ligação da Boavista à Foz, ao longo das avenidas da Boavista e do Marechal Gomes da Costa, começou a ser construída no final de Janeiro de 2023 e perfaz um traçado de exploração de oito quilómetros (quatro em cada sentido). O serviço conta com sete novas estações de superfície: Casa da Música, Guerra Junqueiro, Bessa, Pinheiro Manso, Serralves, João de Barros e Império.
O metroBus é um projecto da Metro do Porto totalmente financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência, ao abrigo do NextGenerationEU.