Mercè Girbau, presidente do Grupo Girbau e Esteban Bretcha, CEO da Simon
CEO da Simon nomeado presidente do hub de inovação industrial Indpuls
Esteban Bretcha, CEO da empresa Simon, sucede a Mercè Girbau, presidente do Grupo Girbau. A associação catalã conta, actuamente, com 15 empresas
CONSTRUIR
Martin Erlandsson integra Grupo BIMobject
Coldwell Banker Portugal regista forte crescimento em 2024
Dstgroup distinguido pelo terceiro ano como “Top Employer 2025”
SANJOTEC e Cleanwatts criam CER
OA e FAUL celebram protocolo de cooperação para “Nova Geração de Habitação”
Cine-Estúdio Namibe integra World Monuments Watch 2025
ERA Portugal regista crescimento de 22% em 2024
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A Indpuls, um espaço de inovação colaborativa no sector industrial, nomeou Esteban Bretcha, CEO da empresa Simon, para presidir à organização. Bretcha, executivo sénior da multinacional reconhecida mundialmente e dedicada à iluminação, energia e gestão de espaços, sucede a Mercè Girbau, presidente do Grupo Girbau.
A Indpuls foi criada com a ambição de promover a colaboração entre grandes empresas industriais e empresas emergentes a fim de reforçar o ecossistema de inovação industrial na Catalunha e conta, actualmente, com 15 empresas.
A experiência em liderança e a visão estratégica de Esteban Bretcha serão fundamentais no sentido de continuar a impulsionar o crescimento da Indpuls, uma associação composta por empresas industriais de renome e com uma vasta experiência nos seus respectivos sectores: AKO, Alsina, ARaymond, Avinent, Grup Carinsa, Celsa Group, Comexi, Fluidra, Font Packaging Group, Frit Ravich, Girbau Group, MMM, Pastisart, Simon e Vallformosa.
A Indpuls tem como objectivo aumentar a competitividade das empresas através da criação de valor empresarial a partir da inovação e apoiar as empresas emergentes e startups a desenvolverem as suas actividades no sector industrial.
Actuamente, a associação está a trabalhar em dois projectos ligados à indústria regenerativa no âmbito da descarbonização e da circularidade, que implicarão avanços importantes na redução da pegada de carbono e na gestão dos resíduos industriais.