Mercè Girbau, presidente do Grupo Girbau e Esteban Bretcha, CEO da Simon
CEO da Simon nomeado presidente do hub de inovação industrial Indpuls
Esteban Bretcha, CEO da empresa Simon, sucede a Mercè Girbau, presidente do Grupo Girbau. A associação catalã conta, actuamente, com 15 empresas
CONSTRUIR
Cleanwatts e Associação Académica de Coimbra fecham contrato para nova Comunidade de Energia Renovável
Faro na “Rota do Modernismo”
Remax regista movimento de 1,87 MM€ no terceiro trimestre
12ª Conferência Passivhaus Portugal destaca a “suficiência dos edifícios”
Município de Braga e Confraria avançam para terceira fase de Requalificação do Bom Jesus
Ciclo de cinema ‘A Cidade em Frames’ regressa em Novembro
Patrícia Barão é a nova partner e head of Residencial da Dils Portugal
“AICEP na estrada” para alavancar internacionalização das PME
Departamento de Commercial Capital Markets da JLL com nova liderança
“Aprovação de fogos do ‘Programa 1.º direito’ deve ficar exclusivamente sob a alçada dos municípios”
A Indpuls, um espaço de inovação colaborativa no sector industrial, nomeou Esteban Bretcha, CEO da empresa Simon, para presidir à organização. Bretcha, executivo sénior da multinacional reconhecida mundialmente e dedicada à iluminação, energia e gestão de espaços, sucede a Mercè Girbau, presidente do Grupo Girbau.
A Indpuls foi criada com a ambição de promover a colaboração entre grandes empresas industriais e empresas emergentes a fim de reforçar o ecossistema de inovação industrial na Catalunha e conta, actualmente, com 15 empresas.
A experiência em liderança e a visão estratégica de Esteban Bretcha serão fundamentais no sentido de continuar a impulsionar o crescimento da Indpuls, uma associação composta por empresas industriais de renome e com uma vasta experiência nos seus respectivos sectores: AKO, Alsina, ARaymond, Avinent, Grup Carinsa, Celsa Group, Comexi, Fluidra, Font Packaging Group, Frit Ravich, Girbau Group, MMM, Pastisart, Simon e Vallformosa.
A Indpuls tem como objectivo aumentar a competitividade das empresas através da criação de valor empresarial a partir da inovação e apoiar as empresas emergentes e startups a desenvolverem as suas actividades no sector industrial.
Actuamente, a associação está a trabalhar em dois projectos ligados à indústria regenerativa no âmbito da descarbonização e da circularidade, que implicarão avanços importantes na redução da pegada de carbono e na gestão dos resíduos industriais.