Carlos Cardoso, managing director na Tétris Portugal, Patrícia Barão, head of Residential, Marta Lourenço, head of Portfolio Solutions and Value & Risk Advisory
Comité de Gestão substitui Lancastre na liderança da JLL em Portugal
Patrícia Barão, head of Residential, Marta Lourenço, head of Portfolio Solutions and Value & Risk Advisory, e Carlos Cardoso, managing director na Tétris Portugal passarão a liderar a JLL Portugal depois do final ano, altura em que Pedro Lancastre, actual CEO, irá deixar a consultora
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A JLL anuncia que o seu negócio em Portugal será liderado por um comité de gestão composto por Patrícia Barão, head of Residential, Marta Lourenço, head of Portfolio Solutions and Value & Risk Advisory, e Carlos Cardoso, managing director na Tétris Portugal. Esta nomeação segue-se à decisão de Pedro Lancastre, actual CEO, de deixar a JLL no final deste ano. Desta forma, Patrícia Barão presidirá ao novo comité de gestão e ao Board, e contará com o apoio de Marta Lourenço e Carlos Cardoso.
“Estou muito positiva relativamente ao comité que vai liderar a JLL em Portugal. A Marta e o Carlos são peças-chave no sucesso da nossa empresa e, juntos, daremos continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo Pedro Lancastre nestes últimos 16 anos, durante os quais a empresa passou de 40 a 400 colaboradores, e se desenvolveram novas áreas de negócio. Continuaremos o nosso foco em dar resposta integrada em todas as áreas do setor imobiliário: desde avaliações e value risk, agência de escritórios e retalho, design e fit-out, investimento comercial e residencial, consultoria e gestão de projectos”, afirma Patrícia Barão.
Patrícia iniciou funções na JLL em 2015 como head of Residential. É vice-presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária (APEMIP) e fundadora e directora da Wire Portugal (Women in Real Estate). Coordena também o curso de Real Estate Consulting no ISEG e é docente no curso de Luxury Real Estate Sales Management na mesma Instituição.
Marta Lourenço integrou a JLL em Abril de 2010 como senior consultant em Valuations, onde foi responsável por clientes internacionais e institucionais, privilegiando activos de retalho e grandes portefólios. Lidera actualmente as áreas de Value & Risk Advisory para Portugal e Portfolio Solutions para Portugal, Espanha e Itália, sendo também responsável por avaliações regulamentadas e pela subscrição de grandes portefólios.
Carlos Cardoso juntou-se à JLL em 2010 como director do Departamento de Arquitectura. Mais tarde, em 2015, assumiu o cargo de director comercial da Tétris antes de ser promovido a head of Office em 2017. Em 2021, foi nomeado managing director da Tétris em Portugal.
Já Matthew Richards, CEO de Capital Markets da JLL para a Europa, Médio Oriente e África, destaca o “profundo conhecimento” do negócio por parte da Patrícia, da Marta e do Carlos e cuja nomeação “garante” que a JLL se manterá “um parceiro forte e inteligente”.