Edifício “Peixinhos” reforça oferta no condomínio Jardim da Glória
Com data de conclusão prevista para o último trimestre de 2025, a Athena Advisers inicia a comercialização do projecto residencial que traz ao coração da Graça sete novos apartamentos num dos bairros mais procurados para viver

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O condomínio residencial Jardim da Glória, no bairro da Graça, vai contar com um novo edifício, já em fase de construção. A reabilitação de um imóvel no Beco dos Peixinhos, que dá nome ao projecto, “Peixinhos”, deverá ficar concluída a partir do último trimestre de 2025 e acrescerá sete novos apartamentos à comunidade de residentes do Jardim da Glória, que se estende por uma área de 5000 metros quadrados (m²), acolhendo 42 apartamentos e uma ampla zona verde.
Com seis apartamentos de tipologia T1, com áreas entre os 58 m² e os 73 m², e um exclusivo T2 de 137 m² na cobertura, o projecto Peixinhos é um dos mais recentes lançamentos imobiliários da consultora Athena Advisers. Os preços de venda oscilam entre 450,000 euros para os T1 e os 895,000 euros para a unidade T2.
Com promoção da Stone Capital, a recuperação deste edifício de quatro pisos irá trazer habitações contemporâneas a um dos bairros mais típicos de Lisboa, desenhadas pelo gabinete de arquitectura ARX Arquitectos. Os apartamentos do rés-do-chão contam com terraços cobertos e jardins privados e todas as unidades estão orientadas com amplas janelas para o jardim urbano já existente, criado por uma equipa de arquitectos paisagistas de acordo com princípios de biofilia, que procura restabelecer a ligação das pessoas com o ambiente natural em redor. Desta equipa fizeram parte a NPK Arquitectos Paisagistas Associados e a Gondwana Biodiversity Development, além do atelier ARX Arquitectos.
“O bairro da Graça é seguramente um dos melhores de Lisboa para viver. Mantém a tipicidade que sempre o caracterizou ao mesmo tempo que se tornou numa das áreas mais cosmopolitas da cidade, atraindo nacionais e estrangeiros para a compra de casa”, refere David Moura-George, director geral da Athena Advisers Portugal.
“Contudo, a falta de oferta tem limitado a fixação de pessoas neste bairro, pelo que o lançamento deste projecto, apesar de conter poucas unidades, é uma oportunidade única para que mais pessoas possam ter acesso ao estilo de vida e à qualidade que este condomínio proporciona num dos bairros mais vibrantes da capital”.
Os futuros residentes do projecto “Peixinhos” irão usufruir de uma extensa área verde com jardins, piscina, hortas e parque infantil para uma vida ao ar livre no coração da Graça. Além disso, o condomínio tem também piscina interior com sauna e banho turco, concierge e parque de estacionamento, uma mais-valia no dia-a-dia deste bairro.
No interior do edifício prevalecem materiais nobres de elevada qualidade, com destaque para o mármore de Estremoz no átrio principal, nos pavimentos e paredes das casas de banho, além de pavimentos em madeira de carvalho nas salas e quartos.