Ilha da Madeira
Remax: Transacções nos Açores e Madeira atingem cerca de 135 M€ até Outubro
O volume de preços registado entre Janeiro e Outubro, dos quais 71 milhões de euros nos Açores e 66 milhões na Madeira, correspondem a 1299 transacções. A análise indica, ainda, que norte-americanos e alemães são quem mais investe nas duas regiões autónomas, depois dos portugueses
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Nos primeiros dez meses do ano, a imobiliária Remax realizou 1299 transacções nas ilhas dos Açores e da Madeira, a que corresponde a um volume de preços de 137,2 milhões de euros, 71 milhões de euros dos quais nos Açores e 66 milhões na Madeira.
São os norte-americanos e os alemães quem mais investe nas duas regiões autónomas, depois dos portugueses, que, à semelhança do que acontece no Continente, são os principais investidores nas ilhas. Quanto ao tipo de imóveis, nos Açores, a preferência dos clientes recai sobre as moradias, sendo que os apartamentos não têm a expressão que se verifica a nível nacional ou na Madeira.
Nos dados Remax é possível verificar que qualquer que seja a Região Autónoma, os clientes nacionais intervêm na maioria das transacções. No entanto, os estrangeiros têm maior peso na Madeira, que tem um mercado relativamente mais internacionalizado do que os Açores, sendo isso notório no número de nacionalidades que transaccionaram imóveis nas duas regiões, 34 na Madeira e 17 nos Açores.
Entre os investidores estrangeiros, na região autónoma dos Açores foram os norte-americanos aqueles que mais negociaram em imobiliário com a Remax, com as transações a representarem 6,8%, a que se seguiram canadianos (2,2%) e polacos (1,3%). Por sua vez, na Madeira, lideram os alemães (6,4%), seguidos dos norte-americanos (4,7%) e ingleses (4,1%).
Segundo Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal, “as ilhas dos Açores e da Madeira são destinos cada vez mais procurados em função da sua beleza natural, clima, segurança, hospitalidade, gastronomia, assim como pela sua localização estratégica, o que atrai turistas, mas também quem quer viver ou investir nestas regiões”.
Actualmente, a rede conta já com oito agências nos Açores e três na Madeira, num total de 155 consultores imobiliários nos arquipélagos.