Decorex International com design nacional em destaque
Cerca de duas dezenas de marcas nacionais de mobiliário e de design de interiores marcaram presença no maior certame de design de interiores do Reino Unido, Para Vítor Poças, presidente da AIMMP, esta foi mais uma “iniciativa de sucesso” que confirma a importância deste sector para a economia portuguesa
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A 45ª edição da Decorex International decorreu em Londres, entre 11 e 13 de Outubro mostrou as principais tendências de mercado para os próximos meses. Nela participaram os principais players internacionais do sector e entre eles cerca de duas dezenas eram portugueses
A presença portuguesa na Decorex 2023 foi organizada pela Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal AIMMP no contexto do seu projecto de apoio à internacionalização do sector “MADE IN PORTUGAL Naturally by InterWood&Furniture”, um projecto de internacionalização gerido pela AIMMP para o sector das Madeiras e Mobiliário, e que apoia empresas portuguesas interessadas no desenvolvimento de estratégias de internacionalização para novos mercados em crescimento. Ao longo dos anos, este programa já apoiou mais de 400 empresas, através de 140 acções, em cerca de 50 mercados, com incentivos até 50%, tendo contribuído para o crescimento das exportações do sector que, no ano de 2022, atingiram o máximo histórico de mais de 3 mil milhões de euros e os primeiros seis meses de 2023 reforçam a tendência de crescimento. Até Junho as exportações globais do sector cresceram 8%, tendo sido exportados 1646 milhões de euros no primeiro semestre, mais 110 milhões de euros face ao período homólogo.
Para Vítor Poças, presidente da AIMMP, esta foi mais uma iniciativa de sucesso e que confirma a importância deste sector para a economia portuguesa.
No âmbito desta participação, foi ainda organizado o “Portuguese Design Day”, um encontro de networking B2B realizado na Embaixada de Portugal no Reino Unido, em parceria com a AICEP Portugal Global e com a Portuguese Chamber of Commerce in UK, e com o apoio do Embaixador de Portugal no Reino Unido, Nuno Brito. Este evento contou também com a presença do secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz. O evento contou com a presença de representantes das empresas portuguesas participantes neste certame e com designers, arquitectos, empresários e representantes de outras instituições locais.
Classiribalta, Cobermaster, D’Casa, ELEMENTS Collection (Le Brands Group), Formefeitos, Frato, MainGUILTY, Mamoa, MBN Group, Muranti, Ronfe, Mythica, Salma Furniture, Sentta, Serip, Wewood e X8 Solutions Group foram as marcas nacionais presentes nesta edição da Decorex International que se realizou, como habitual, no Olympia Exhibition Centre, em Londres.