Espaço público de Agra do Amial com requalificação de mais de 1 M€
Projecto foi apresentado à população pela Domus Social. e visa resolver questões como acessibilidades, descontinuidades nos percursos pedonais, degraus e pavimentos degradados, bem como ocupações indevidas de áreas verdes por veículos
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O projecto de requalificação do espaço público do bairro de Agra do Amial, com um orçamento superior a um milhão de euros, foi apresentado à população pela Domus Social. Com o principal propósito informar os munícipes directamente impactados por esta empreitada sobre as intervenções a realizar, com arranque já esta semana. Construído em 1960, o bairro de Agra do Amial reúne 156 famílias.
O projecto em destaque visa resolver questões como acessibilidades, descontinuidades nos percursos pedonais, degraus e pavimentos degradados, bem como ocupações indevidas de áreas verdes por veículos, para as quais estão planeadas melhorias nos pavimentos e percursos pedonais do espaço público, a criação de bolsas de estacionamento no interior do bairro para residentes e o estabelecimento de uma zona escolar kiss and go, na área da Escola Básica.
Paralelamente, está prevista a reabilitação das infraestruturas de abastecimento e drenagem de água, bem como a requalificação da rede de iluminação pública e a integração do bairro num projecto piloto da comunidade energética. Os moradores e munícipes poderão ainda beneficiar de um novo parque infantil, equipado com bebedouros e papeleiras.
No encontro participaram Pedro Baganha, presidente do Conselho de Administração da Domus Social e vereador da habitação da Câmara do Porto, Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto e responsável pelo Pelouro do Ambiente e Transição Climática, e Miguel Seabra, presidente da Junta de Paranhos.