A Cimenteira do Louro aposta na tecnologia virtual
Os produtos em betão de A Cimenteira do Louro (ACL) podem ser conhecidos, experimentados e avaliados por arquitectos e clientes de todo o mundo através de uma solução tecnológica interactiva, baseada em realidade virtual, disponível no site da empresa
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Para além dos clientes finais, arquitectos e empresas de construção podem recorrer à página de A Cimenteira do Louro na Internet (wws.aclweb.pt) e entrar numa experiência imersiva e interactiva em “showrooms” virtuais ou num simulador de ambientes, capaz de mostrar o resultado final de todos os pavimentos e revestimentos disponíveis na empresa, além de proporcionar toda a informação técnica sobre os produtos.
“Com o simulador de ambientes, o cliente tem a possibilidade de explorar diferentes opções de pavimentos e revestimentos em betão, tanto para ambientes exteriores como interiores”, explica Dinis da Silva, CEO de A Cimenteira do Louro, empresa de materiais de construção com sede em Vila Nova de Famalicão.
Através do simulador, que é intuitivo, o cliente poderá construir e visualizar como ficaria o seu espaço com diversas combinações de materiais, permitindo-lhe tomar decisões de compra informadas sobre a decoração e design do seu lar ou projecto imobiliário. “Seja para a renovação do jardim, a remodelação ou a criação de um ambiente aconchegante na sala de estar, o simulador de ambientes da ACL é uma valiosa ferramenta para materializar as ideias dos clientes”, considera Dinis da Silva.
A experiência digital pode ser “ainda mais envolvente” com o recurso a óculos de realidade virtual, colocando o utilizador dentro do próprio ambiente decorado com os materiais de A Cimenteira do Louro.
Os “showrooms” disponíveis, além de atingirem o mercado português, estão focados nos mercados dos Estados Unidos, Londres e Itália, onde a empresa portuguesa tem diversos clientes. “Nos últimos anos, A Cimenteira do Louro deu um passo em frente ao investir fortemente na comunicação digital para tornar mais rica a experiência dos nossos clientes e representantes nos diversos mercados internacionais”, explica Dinis da Silva, CEO da empresa.
Com esta aposta digital, a ACL revoluciona a forma como os clientes interagem e exploram os produtos da marca, “proporcionando uma experiência única e envolvente”, destaca Dinis da Silva, acrescentando que também está em causa “elevar a experiência a um novo patamar de realismo”.
O conceito de “showroom” virtual interactivo permite que os utilizadores explorem os produtos em 3D e em tempo real, como se estivessem a visitar um espaço físico. Com uma interface intuitiva, os clientes da ACL podem navegar pelos vários ambientes do “showroom” e obter informações detalhadas sobre cada produto. Além disso, os utilizadores podem interagir virtualmente com os produtos, experimentando-os como se estivessem a usar o produto fisicamente.