Prospectiva responsável pelo projecto de rede de abastecimento de rega no Porto de Sines
Administração do Porto de Sines mandatou a empresa de engenharia para o projecto de rede de abastecimento de água para fins de rega na zona Oeste e Este da sua Área de Jurisdição
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Prospectiva foi contratada pela Administração do Porto de Sines (APS) para a concretização do projecto de uma rede de abastecimento de água para fins de rega na zona Oeste e Este da sua Área de Jurisdição.
Nesta área, a APS tem um sistema de abastecimento de água destinada à rega de espaços verdes. Por diversos condicionamentos e pela inutilização do sistema de distribuição de água industrial na zona Este da Área de Jurisdição da APS, está a ser utilizada água potável para este efeito, um recurso limitado e de extrema importância.
Assim, e para fazer face a esta solução provisória de abastecimento, a APS está a estudar a possibilidade de utilização de águas pluviais em lagoas ou depósitos existentes na sua Área de Jurisdição, para utilização na rega dos espaços verdes.
Na zona Oeste pretende-se utilizar um depósito existente junto aos antigos viveiros, que está neste momento com a capacidade máxima de volumetria de água, sendo os caudais de recarga elevados e que, numa primeira análise, parecem suficientes para garantir os caudais de rega. Na zona Este, a solução passaria por utilizar a água da lagoa da Pedreira de Monte Chãos. O projecto tem um prazo de 60 dias.