Prospectiva responsável pelo projecto de rede de abastecimento de rega no Porto de Sines
Administração do Porto de Sines mandatou a empresa de engenharia para o projecto de rede de abastecimento de água para fins de rega na zona Oeste e Este da sua Área de Jurisdição

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Prospectiva foi contratada pela Administração do Porto de Sines (APS) para a concretização do projecto de uma rede de abastecimento de água para fins de rega na zona Oeste e Este da sua Área de Jurisdição.
Nesta área, a APS tem um sistema de abastecimento de água destinada à rega de espaços verdes. Por diversos condicionamentos e pela inutilização do sistema de distribuição de água industrial na zona Este da Área de Jurisdição da APS, está a ser utilizada água potável para este efeito, um recurso limitado e de extrema importância.
Assim, e para fazer face a esta solução provisória de abastecimento, a APS está a estudar a possibilidade de utilização de águas pluviais em lagoas ou depósitos existentes na sua Área de Jurisdição, para utilização na rega dos espaços verdes.
Na zona Oeste pretende-se utilizar um depósito existente junto aos antigos viveiros, que está neste momento com a capacidade máxima de volumetria de água, sendo os caudais de recarga elevados e que, numa primeira análise, parecem suficientes para garantir os caudais de rega. Na zona Este, a solução passaria por utilizar a água da lagoa da Pedreira de Monte Chãos. O projecto tem um prazo de 60 dias.