“Casas do Morro” nascem nos socalcos de Gaia
O novo projecto residencial, da autoria da arquitecta Paula Santos, faz nascer nove apartamentos, em socalcos, no centro histórico de Gaia
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Em fase de lançamento, a Savills Porto, que incorpora agora a Predibisa, anuncia a comercialização de um novo projecto exclusivo no ambiente único do centro histórico de Gaia, com a melhor vista sobre a cidade do Porto para viver na diversidade natural e cultural típicas do Porto e de Portugal.
Adjacente à Ponte D. Luís I, o empreendimento será desenvolvido em socalcos para que todos os residentes nos nove apartamentos, com tipologias T1 a T3, possam usufruir da exposição solar e da vista idílica sobre o rio Douro, através das varandas, jardins ou terraços das “Casas do Morro”.
Os altos padrões de conforto aliados a conceitos ecológicos, adaptados à localização do terreno, sobressaem no projecto da autoria da arquitecta Paula Santos, que pensou nos terraços exteriores como uma extensão da área habitável para prolongar o espaço para a paisagem, aproveitando a luz natural.
Localizado junto aos Jardins do Morro em zona de reabilitação urbana, o projecto “Casas do Morro” beneficia ainda de boa acessibilidade, através da rede de metro ou autocarros, e da excelente oferta proporcionada pelo comércio tradicional e pelas áreas de lazer existentes na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia, tais como as Caves do Vinho do Porto, bares e restaurantes e esplanadas, o teleférico, o El Corte Inglês e o World of Wine.
Segundo Joana Lima, Head of Downtown Office, ”este empreendimento reflecte a possibilidade de viver ou investir numa localização privilegiada, onde ainda é possível sentir o carisma histórico e beneficiar da proximidade a zonas de cultura e lazer. Além disso, o projecto de arquitectura não deixa margem de dúvidas sobre a melhor resposta aos mais altos padrões de qualidade, quer no aproveitamento dos espaços interiores e terraços, quer na aplicação dos materiais e no usufruto das vistas mais deslumbrantes sobre o rio Douro e Centro histórico do Porto.”