Signal Capital e Sonae Sierra desenvolvem projecto de uso misto República 5 em Lisboa
O República 5 é um projecto prime de uso misto composto por 12 pisos dedicados a escritórios e uma área residencial única com 20 apartamentos. Prevendo-se a sua conclusão no primeiro trimestre de 2024
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
A Signal Capital, empresa de investimento privado e de gestão de activos na Europa, e a Sierra, empresa multinacional que opera de forma integrada no negócio imobiliário, anunciam o desenvolvimento de um projecto de uso misto em Lisboa, o República 5. Localizado numa das principais artérias da cidade, o projecto conta com uma área bruta de construção de cerca de 30.000 m2, divididos entre residencial, e área dedicada a escritórios e retalho.
Colman McCarthy, Partner Real Estate, da Signal Capital, afirma que “o empreendimento República 5 é, não só uma excelente oportunidade de investimento, como vem dar vida a um projecto parado há décadas naquela que é uma das zonas mais emblemáticas de Lisboa. O nosso objectivo passa por criar um projecto premium de uso misto que responda de forma global ao conceito das cidades dos 15 minutos. Estamos muito entusiasmados por ver o resultado desta obra que irá certamente ser uma referência junto ao Saldanha”.
Alexandre Fernandes, Executive Director de Developments da Sonae Sierra refere que “Estamos muito confiantes nesta parceria com a Signal Capital, um parceiro com grande reputação e experiência em projectos imobiliários, para desenvolver um projecto único em termos de qualidade, dimensão e sustentabilidade. Conjuntamente com a Reify. vamos contribuir com nosso conhecimento e experiência local para que este seja um investimento de sucesso e permita acrescentar valor para a comunidade local e para a cidade de Lisboa.”
Localizado numa das áreas mais prestigiadas de Lisboa, junto ao Saldanha, o novo empreendimento destina a maior parte da sua área (11.600 m2) a escritórios distribuídos por 12 pisos com espaços flexíveis projectados para acomodar diferentes níveis de procura, assim como cerca de 250 lugares de estacionamento. A área residencial é composta por cerca de 2.400 m2, distribuídos por 20 apartamentos com acesso desde a Rua de Picoas.
Concebido para atingir elevados padrões de sustentabilidade e garantir um excelente desempenho ambiental e energético em linha com as melhores práticas ESG, o design foi centrado no ser humano, contribuindo positivamente para o bem-estar físico e emocional de todos aqueles que nele vivem e trabalham.
As linhas contemporâneas e simples do projecto de arquitectura concebido pela Saraiva + Associados, criam um ambiente sereno e relaxante, e oferecem ao República 5 um conceito premium que responde às mais recentes tendências urbanísticas. O projecto está a cargo da Reify., sendo responsável pela Gestão e Coordenação de Projecto, Gestão de Obra e Licenciamento. Com data prevista de conclusão para o primeiro trimestre de 2024, a comercialização de escritórios está a cargo da JLL e CBRE, e a área residencial, será comercializada pela JLL e Castelhana.