Tétris conclui nova sede da Ferring no Lagoas Park
O projecto, da autoria da Openbook, que visou a expansão dos escritórios da farmacêutica, implicou duplicar a área ocupada, passando de um espaço de 700 m2 para os actuais 2.000 m2
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
A Tétris, empresa de design e construção do grupo JLL, foi a responsável pela empreitada de construção dos novos escritórios da Ferring Pharmaceuticals, no Lagoas Park, que acolhem o centro de serviços partilhados da multinacional em Lisboa.
O projecto, da autoria da Openbook, surgiu no âmbito da expansão da presença da Ferring na capital portuguesa, que mudou as suas instalações do edifício 6 para o edifício 3 daquele parque de escritórios, no concelho de Oeiras. A expansão implicou duplicar a área ocupada, passando de um espaço de 700 m2 para os actuais 2.000 m2.
Já concluído, o novo centro de serviços da Ferring Pharmaceuticals no Lagoas Park acolhe actualmente cerca de 180 colaboradores, dos quais 70% são profissionais em diferentes áreas das tecnologias de informação e com funções de âmbito internacional. Os restantes estão integrados em equipas e estruturas globais nas áreas financeira, de compras, assessoria legal e de recursos humanos, entre outras. As novas instalações foram desenvolvidas para acompanhar a evolução da equipa da empresa no nosso país, onde tem actualmente em curso processos de recrutamento para mais de 20 novos postos de trabalho, contando superar os 200 colaboradores até ao final deste ano.
Segundo Carlos Cardoso, managing director da Tétris Portugal, este projecto reforça o actual dinamismo que a empresa tem tido no mercado de escritórios e que pauta por ser “cada vez mais desafiante”. “Espaços eficientes e adaptáveis à evolução das novas formas de trabalho e das necessidades das equipas”, assim como preocupações ligadas à sustentabilidade, são os principais desafios, a par com a necessidade de uma “selecção criteriosa de materiais, de processos utilizados em obra e, claro, timings bastante rigorosos”.