
CONSTRUIR
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
Metropolitano de Lisboa colabora com projecto europeu Aerosoldf
Sunny Casais é agora First Properties e quer acelerar transformação do sector
PRIME investe 100M€ na construção de “ATÓLL”
Grupo Preceram promove Workshop e Demonstração Prática na Tektónica 2025
Brasileiros da CSN entram em Portugal com aquisição da Gramperfil
Autarquia de Santiago do Cacém vai investir 7,2M€ em habitações a custos controlados
Promovido pelo Africa Futures Center do Innovation X Hub, o seminário irá contar com a presença da ministra do Ambiente e Energia
O Innovation X Hub da Porto Business School, através do Africa Futures Center, promove esta sexta-feira, dia 4 de Abril, às 17h30, o seminário “Diálogo África-Europa – Sinergias para um Futuro Sustentável”. No contexto actual, em que a Europa avança na transição para a neutralidade carbónica com o Pacto Ecológico Europeu, enquanto África enfrenta o duplo desafio de garantir o crescimento económico e o acesso a energia sustentável para a sua população, o encontro visa debater a importância da cooperação energética entre os dois Continentes para alcançar um futuro mais sustentável.
O evento será um ponto de encontro de especialistas, académicos e decisores políticos, com destaque para a presença da ministra do Ambiente e Energia, Maria de Graça Carvalho, e de Marco António Costa, partner da PMC-Sociedade de Advogados e membro do advisory board do Africa Futures Center, que irão debater as oportunidades e dificuldades no sector energético, com ênfase na criação de políticas estratégicas para uma transição responsável. Neste âmbito, estarão em destaque temas como a capacitação de novos profissionais na área da energia, o desenvolvimento de tecnologias limpas e acessíveis e a criação de políticas energéticas colaborativas, com impacto local e global.
O encontro irá também explorar a contribuição das universidades e escolas de gestão para a investigação, formação e inovação, motores de mudança no sector energético. Estas instituições académicas assumem, assim, um papel estratégico na criação de pontes de conhecimento e na promoção de soluções adaptadas às realidades específicas de cada região.
O seminário é aberto ao público e conta com participação gratuita, mas sujeita a inscrição. prévia.