Reabilitação de imóvel no Quarteirão de Carlos Alberto reforça habitação no centro da cidade
O projecto de arquitectura ficou a cargo da Porto Vivo e procurou “preservar os elementos históricos que compõem o edifício”. As três novas habitações vão integrar o programa de arrendamento acessível da Câmara do Porto
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Estão terminados os trabalhos de requalificação integral de um imóvel municipal no Quarteirão de Carlos Alberto e cujas três novas habitações vão integrar o programa de arrendamento acessível da Câmara do Porto.
O projecto de arquitectura ficou a cargo da Porto Vivo, SRU e procurou “preservar os elementos históricos que compõem o edifício, salvaguardando deste modo a imagem do imóvel localizado na Rua de Sá de Noronha”. O edificado intervencionado possui uma área total de 200 metros quadrados, englobando também uma superfície comercial, “que são agora devolvidos à cidade em condições renovadas e com a garantia de manter intacta a memória colectiva”. A intervenção representou um investimento superior a 300 mil euros.
Além desta obra, agora concluída, no Quarteirão de Carlos Alberto, a Câmara Municipal do Porto tem em curso a requalificação de cinco imóveis no Morro da Sé.
O investimento do município na habitação acessível e na regeneração da malha urbana da cidade também se reflecte no impacto gerado pelo programa Porto com Sentido que, ao criar sinergias entre o sector público e o privado, contribui para aumentar a oferta habitacional a valores adequados ao rendimento dos agregados familiares.