Lisboa, Oeiras e Cascais traçam estratégia comum para a zona costeira e ribeirinha
Carlos Moedas, Isaltino Morais e Carlos Carreiras querem traçar plano comum para o desenvolvimento da zona ribeirinha e costeira. Os responsáveis dos três municípios, Lisboa, Oeiras e Cascais, querem discutir descentralização com o Governo

CONSTRUIR
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
VIZTA lança CORE
Nova linha de eléctrico irá ligar Terreiro do Paço ao Parque das Nações
Aveiro acolhe estreia da Future Xpo em Portugal e coloca-se no “centro da inovação europeia”
Archi Summit abre última fase de candidaturas a expositores
Verdelago lança nova fase num investimento de 74 M€
Reabilitação Urbana mantém dinamismo
Os presidentes das Câmaras Municipais de Lisboa, Carlos Moedas, Oeiras, Isaltino Morais e Cascais, Carlos Carreiras, estiveram reunidos para avaliar estratégias para dar respostas a problemas comuns aos três municípios.
Na sequência deste encontro de trabalho, foi decidido que será necessário avançar para um plano macro para toda a longa zona costeira e ribeirinha, procurando agilizar meios e autonomia que determinem o aumento da capacidade de intervenção de cada um dos municípios nestas áreas.
Deste primeiro encontro, e na sequência de vários temas abordados, foi decidido solicitar uma reunião ao ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.
Foram ainda discutidas algumas das questões que têm sido colocadas aos municípios e relacionadas com deficientes soluções para o processo de descentralização em curso.
Este foi o primeiro de vários encontros que os três autarcas vão realizar com o propósito de aprofundar a cooperação municipal e desenvolver uma visão de futuro para os seus territórios.