@Telmo Miller
Edifício Oriente recebe multinacional na área da tecnologia
A Worx actuou como mediadora e representante do proprietário do edifício, GNB Real Estate e esteve, ainda, envolvida na elaboração de fit out e execução das obras do espaço, através da Done Design To Build
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Edifício Oriente, no Parque das Nações, ganhou um novo inquilino, uma multinacional da área da tecnologia, cuja operação foi assessorada pela consultora Worx.
Esta consultora procurava um espaço mais moderno e mais alinhado com os valores da empresa, e também com uma melhor localização e acessos. Após uma consulta diversificada, a solução foi encontrada no Edifício Oriente, no Parque das Nações, onde arrendaram um espaço com 2.500m2. Este edifício destaca-se pela proximidade à Gare do Oriente (com todo o tipo de transportes), bons pés direitos, excelentes áreas por piso, e infraestruturas como cantina e balneários, fundamentais para assistir aos novos estilos de vida no trabalho, que as empresas procuram acompanhar.
A Worx Real Estate Advisors, reforçada pela sua estratégia de One Stop Advisor, actuou como mediadora e representante do proprietário do edifício, GNB Real Estate, e esteve ainda envolvida na elaboração de fit out e execução das obras do espaço, através da empresa de arquitectura e obra da Worx, a Done Design To Build, escolhida para ser o único interlocutor entre o proprietário e o inquilino, numa sinergia que se traduz numa optimização de orçamento, prazo e garantia de qualidade do produto final.
Com um grande desafio em mãos, a Done procurou a melhor forma de adaptar estes 2.500m2 às necessidades actuais e futuras da consultora de tecnologia e dos seus 300 potenciais colaboradores, conseguindo chegar a uma solução perfeita. Para tal, apresentou uma proposta para este amplo espaço que conjuga diferentes ambientes, numa dinâmica fluída e atractiva, que resulta numa envolvente dinâmica e versátil.
A arquitecta Joana Cid Barreto, head da Done, refere sobre este projecto que “o principal desafio foi como ocupar um espaço tão amplo e com um pé direito tão alto, sem perder a escala humana. Para isso, recorremos à alternância de espaços abertos e fechados, criando ambientes diferentes, com áreas de trabalho que potenciam a partilha e a interação. Com o foco no bem-estar dos colaboradores, o novo espaço pretende gerar um aumento da criatividade e promover novas formas de comportamento, de modo a aumentar a retenção e captação de novos talentos”.
Afonso Almeida Fernandes, senior consultant da Worx, que representou o Grupo Novo Banco e propôs o Edifício Oriente ao novo tenant, afirma que “precisávamos de encontrar um novo espaço que desse resposta às necessidades da empresa, e com melhor localização, e o Edifício Oriente acabou por ser uma excelente opção dada a proximidade à Gare do Oriente e às áreas disponíveis no edifício.”
O Edifício Oriente foi remodelado em 2021, era já ocupado pela Randstad e tem ainda disponíveis 2.300m2 para arrendamento, em comercialização pela Worx Real Estate Consultants e pela JLL.