Purposed Built Student Residence junta Ageas Portugal e os belgas Promiris e Cetim
O Grupo Ageas Portugal, a Promiris e a Cetim assinaram um acordo para a construção e aquisição da Purposed Built Student Residence no Porto. A residência, que será gerida pelo grupo francês Odalys, vai disponibilizar 265 quartos

CONSTRUIR
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Geberit lança placas de descarga ultrafinas
O Grupo Ageas Portugal e os grupos de nacionalidade belga, Promiris e Cetim, assinaram um acordo para a construção e aquisição da Purposed Built Student Residence no Porto.
O projecto, com uma área total de 7700 m2, localizado perto da Asprela, fica a uma curta distância da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. A residência, que será gerida pelo grupo francês Odalys, vai disponibilizar 265 quartos combinados com espaços de lazer e de colaboração de alta qualidade.
Prevê-se que a construção comece no final de 2021 e que a residência abra portas durante o Verão de 2023. O projecto tem assinatura do gabinete de arquitectura Saraiva + Associados e terá certificação ambiental Lider A.
“Depois de ter investido, sobretudo, em escritórios nos últimos 2 anos, o Grupo Ageas Portugal está muito satisfeito por entrar nesta classe de activos que corresponde a uma necessidade crucial em Portugal”, refere o grupo segurador em comunicado. “Este investimento está totalmente alinhado com a nossa ambição de construir um portfólio sustentável de investimento directo no país. Estamos também muito felizes por termos fechado uma parceria com parceiros de confiança como a Promiris e a Cetim e por termos iniciado uma relação de longo prazo com a Odalys, uma conceituada gestora internacional de residências estudantis”, referiu Gilles Emond, Responsável Investimento Imobiliário do Grupo Ageas Portugal.