Uber investe mais de 90 M€ em novo hub em Lisboa
Há sete anos em Portugal, o mercado português tem sido um pólo de inovação e crescimento como é o exemplo do Uber Green ou a expansão do serviço a 100% do território
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Uber inaugurou a sua nova sede em Portugal e em Lisboa, um novo hub que será a sua principal fonte de conhecimento sobre utilizadores, motoristas e parceiros de entrega e de desenvolvimento de produto e tecnologia da Uber na região do Sul da Europa. O novo hub da Uber e a sede de operações representam um investimento de mais de 90 milhões de euros e já gerou mais de 400 empregos directos com perspectivas de recrutar 200 colaboradores adicionais até ao final de 2021.
A sede em Portugal reúne talento proveniente de 28 países com mais de 10 áreas de especialização como Qualidade, Formação & Desenvolvimento, Analytics, Gestão de Projecto, Operações, Marketing, Comunicação entre outras. Além disso, presta apoio ao cliente complexo, como é o caso, por exemplo, do apoio prestado pelas equipas de fraude ou de resposta a incidentes e de segurança da Uber.
“Hoje queremos reforçar o nosso compromisso para com Portugal e a vontade de continuar a investir neste país. Já fizemos um investimento de 60 milhões de euros e pretendemos investir mais 30 milhões nos próximos quatro anos. Portugal tem profissionais de excelência e também capacidade para atrair os melhores talentos para trabalhar na Uber e viver em Lisboa.” partilhou Régis Haslé, director sénior de Operações de Cliente EMEA.
“Desde que chegámos, há sete anos, o mercado português tem sido um pólo de inovação e crescimento onde pudemos criar e testar produtos como o Uber Green ou a expansão do serviço a 100% do território, entre tantos outros projectos e iniciativas inovadoras. Isso tem sido possível graças ao talento de excelência e uma parceria positiva e produtiva com Portugal e os portugueses” acrescentou Anabel Diaz, directora Geral Regional de Rides EMEA.
O Hub irá oferecer suporte para nove países europeus, incluindo França, Espanha, Portugal, Itália, Grécia, Israel, Turquia, Alemanha e Croácia, entre outros.