Mota-Engil ganha contrato no Gana por 570 milhões de dólares
Os trabalhos correspondem à concepção e construção (reabilitação e expansão) da Autoestrada Accra-Tema e extensões, num total de 27,7 Km

CONSTRUIR
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
A Mota-Engil, através da sua subsidiária em Africa, a Mota-Engil Engenharia & Construção África, ganhou um novo contrato no Gana. Adjudicado pelo montante total de 570 milhões de euros, este é já considerado o segundo maior contrato de sempre ganho pelo Grupo.
Os trabalhos agora adjudicados correspondem à concepção e construção (reabilitação e expansão) da Autoestrada Accra-Tema e extensões, num total de 27,7 Km, e decorrerão durante um período de 48 meses.
Esta adjudicação reforça uma vez mais a carteira de encomendas do Grupo, de África, em particular da região Oeste do continente, através de um projecto de dimensão relevante e de prazo alargado, assegurando a estabilidade do contributo desta região para o volume de negócios da Mota-Engil.
Já em Novembro de 2020, o Grupo anunciou, também, três novos contratos em África no total de 171 milhões de euros, nomeadamente a construção de um novo estádio de futebol, a construção do maior mercado coberto da Costa Ocidental de África na Costa do Marfim e um contrato associado ao projecto Oil & Gas em Moçambique.